Início » Traição » Como saber se estou sendo traída?

Como saber se estou sendo traída?

Mulher vê marido com outra pessoa e se questiona como saber se está sendo traída

Se você está se perguntando “Como saber se estou sendo traída”, deve estar ciente de alguns sinais de alerta. 

Ter a sensação que está sendo traída é sem dúvida desconfortável para qualquer pessoa.

O que algumas delas não sabem é que é possível observar alguns sinais no comportamento do companheiro que indicam uma possível traição. 

A traição pode começar de diferentes maneiras, mas algumas das mais comuns são:

Não é raro que pessoas que desconfiam que estão sendo traídas se questionem sobre “como saber se estou sendo traída pelo celular?” ou “como saber se estou sendo traída virtualmente?”.

Isso porque definitivamente o uso da internet se torna cada vez mais comum para que atos de traição sejam cometidos. Inclusive, traição online é uma das principais causas de divórcio

A grande questão é que indivíduos que traem costumam parecer defensivos, ou como se estivessem escondendo algo que fizeram ou estão fazendo. 

Neste artigo, falaremos sobre alguns sinais de traição e o que você pode fazer para descobrir se o seu parceiro realmente está te traindo. Confira! 

5 sinais que você está sendo traída

Quando o assunto é intuição feminina sobre traição no casamento ou no namoro, na maioria das vezes que existe dúvida, é porque alguns sinais de traição já foram demonstrados pelo parceiro. 

Pensando nisso, aqui está uma lista que criamos com alguns sinais que você deve observar caso esteja com dúvida sobre a fidelidade do seu parceiro. 

Leia também: O que significa sonhar com traição?

1. Ele está com um visual diferente

Se o seu parceiro que costuma utilizar camiseta e jeans básicos de repente começa a usar roupas caras e muito diferentes, isso pode ser um sinal de alerta. 

Outro sinal importante relacionado à aparência é que ele tem o mesmo corte de cabelo há muito tempo, mas, do nada, decidiu ter um corte ousado. 

Além disso, se ele não tinha o hábito de sair à noite, mas começou a fazer isso e está voltando para casa mais tarde, sem explicação, também fique em alerta. 

Quando alguém está traindo, é comum que mudem a maneira como se apresentam a outras pessoas porque querem parecer desejáveis. 

2. Parece que esconde algo no celular ou computador

Se o seu namorado ou marido fica preocupado ou nervoso quando você pega o celular ou computador dele, esse é mais um sinal de que algo está errado.  

Isso porque a pessoa pode estar com medo ou tentando evitar receber ligações ou mensagens enquanto você está presente. 

Se o seu relacionamento é de longa data e você já teve acesso a textos, e-mails ou ligações, mas, de repente, o parceiro se recusa a dar esses acessos a você, pode ser porque existe alguma prova de infidelidade do marido

Caso perceba que o seu parceiro está deletando mensagens e limpando o histórico de navegação do computador, ele pode estar escondendo algo de você, mesmo que não seja uma traição. 

Todos nós merecemos privacidade e é importante que existam limites. Porém, se você acredita que a traição está acontecendo, não permitir que você possa acessar o celular ou o computador é um sinal de que um segredo está sendo guardado. 

3. Você não consegue saber onde ele está

Os casais que estão juntos há muito tempo costumam saber quais são os compromissos um do outro. Por exemplo, horário de trabalho, de curso, lazer, universidade, assim por diante. 

Se o seu parceiro não estiver onde deveria estar, talvez seja hora de sentar e perguntar o que está acontecendo, especialmente se isso acontecer com frequência. 

Quando as pessoas enganam sobre onde estão ou o que estão fazendo, as coisas não costumam estar bem. 

4. Não existe mais intimidade

Se a quantidade de relações sexuais está diminuindo, é normal que esteja se questionanado “como saber se estou sendo traída?“. 

Tenha em mente que os casais podem passar por fases em que a intimidade diminui, e está tudo bem. 

Porém, se ele não demonstra interesse em você e nada realmente aconteceu para causar a distância entre vocês, a traição pode ser uma razão para que esse comportamento ocorra. 

Ele age dessa maneira porque está tendo suas necessidades satisfeitas por outra pessoa. 

Por outro lado, também pode acontecer o contrário. Pode ser que o parceiro que está traindo queira ter mais relações. 

Isso acontece porque pessoas que estão com culpa podem agir dessa forma por medo de serem descobertas. 

5. Ele fica com raiva ou nervoso perto de você

Se você tem um parceiro que é gentil, mas de repente passou a ficar com raiva ou frustrado com você, sem motivo algum, provavelmente não é com você que ele realmente está frustrado.

Na verdade, isso pode acontecer porque ele está projetando em você os medos e inseguranças que ele sente. 

Claro, as pessoas costumam mudar. Nem todos são o que parecem ser e com o tempo mostram que realmente são. 

Contudo, se o seu namorado ou marido está na sua vida há muito tempo, mas agora está bravo com você por coisas que não fazem sentido, algo pode estar errado. 

Além disso, observe como o seu parceiro age ao falar com você. Se ele não consegue olhar no seu rosto, muito menos nos olhos, fica balança “de um lado para outro”, esse comportamento geralmente é de alguém que está nervoso. 

Leia também: 5 mentiras que os homens contam quando traem

Homem com dedo na boca indica que tem um segredo

Como descobrir a traição

Ao desconfiar de uma traição, você pode tomar duas decisões: falar honestamente com o seu parceiro ou começar uma investigação. 

Claro, perguntar ao seu parceiro se ele está te traindo não é uma garantia de que ele contará a verdade. Na verdade, é muito provável que ele minta e diga que nada está acontecendo, quando ele realmente está traindo. 

Então, o que você pode fazer é questioná-lo com perguntas abertas. Esse tipo de pergunta exige que ele responda mais que apenas “sim” ou “não”. 

Ao invés de apenas perguntar se ele está ou não te traindo, você pode perguntar como ele se sente em relação ao relacionamento de vocês, o que ele acha sobre traição e assim por diante. 

Esse tipo de pergunta faz com que o companheiro fale, e quanto mais ele falar, mais evidências você poderá ter para depois saber o que está acontecendo. 

É importante que você tenha atenção aos pequenos detalhes sobre o que ele está falando. Depois, você pode perguntar sobre esses pontos específicos e ver se ele não cairá em contradição. 

É uma boa opção “jogar um verde” para descobrir a traição?

Caso o seu parceiro esteja agindo de acordo com todos os sinais de traição que citamos no artigo, e sua intuição esteja forte sobre ele estar te traindo, é possível “jogar um verde”. 

Você pode dizer que já sabe de tudo, que está muito decepcionada com a atitude que ele teve, que esperava mais dele. 

Mantenha-se firme na sua posição. Nesse caso, você deve pressioná-lo até que ele ceda. Essa é uma das formas de fazer a pessoa confessar que traiu. 

No entanto, tenha em mente que se o seu parceiro não está te traindo, agir dessa forma pode prejudicar, e muito, o seu relacionamento. 

E contratar um detetive? É uma opção melhor? 

Se você realmente quer acabar com o questionamento sobre “como saber se estou sendo traída”, a melhor opção é procurar um detetive particular.

Esse tipo de profissional tem o conhecimento necessário para fazer investigação conjugal e descobrir se o parceiro está traindo, tudo isso de forma discreta. 

Depois que o investigador conseguir as provas necessárias que comprovem a traição, como fotos, por exemplo, você poderá tomar uma decisão. 

Lembre-se de que o parceiro pode assumir que errou e falar que se arrependeu. Porém, será que quem trai se arrepende? 

Depois que tiver a comprovação que precisa, só cabe a você tomar a melhor decisão. 

Esse tipo de investigação é indicado não somente para quem está em um casamento, mas para outros tipos de relacionamentos amorosos. Por exemplo, você pode saber se está sendo traída com namoro à distância. 

Se você deseja contratar o serviço de um detetive particular confiável, estamos prontos para te atender e compreender a sua solicitação. 

Saiba o que fazer após descobrir uma traição!

Banner de Contato - Lider Detetives
Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

Fale Conosco pelo WhatsApp