Início » Curiosidades » O que significa sonhar com traição?

O que significa sonhar com traição?

Mulher acorda depois de sonhar com traição

Sonhar com traição é algo que pode despertar alguns sentimentos ruins, mas é importante entender que existem diferentes significados para esse tipo de sonho. 

Se tem algo que costuma gerar preocupação e certa angústia em pessoas que estão em um relacionamento amoroso é sofrer com uma traição

Inclusive, durante a pandemia, o site Ashley Madison — voltado para namoros entre pessoas casadas — teve um aumento de inscrições. 

No Brasil, apenas no mês de agosto de 2020, a plataforma recebeu cerca de 18,6 mil novos inscritos. Além disso, os divórcios extrajudiciais cresceram em 26,9% no Brasil de janeiro a maio de 2021. 

No entanto, uma traição pode vir não somente de um namorado(a), marido ou esposa, mas também pode acontecer por um membro da família ou amigo próximo. 

Sonhar com traição definitivamente pode provocar sentimento de medo e desconfiança, mas, basicamente, esse tipo de sonho pode representar uma insegurança com você mesmo. 

Os sonhos trazem informações do inconsciente para a razão. Com isso, ter esse tipo de sonho geralmente acontece devido a algo que está em seu subconsciente. 

Talvez seja o próprio medo de sofrer com traição que faça com que você sonhe que alguém está te traindo. 

Porém, se você acredita que os seus sonhos estão tentando te passar alguma mensagem, é importante que saiba quais são as possíveis interpretações para eles. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o que significa sonhar com traição! 

Leia também: Dicas para descobrir traição na internet

O que significa sonhar que está sendo traído(a)?

Antes de falarmos sobre o que significa sonhar com traição do marido, amigos, familiares e assim por diante, é importante que saiba que essas são apenas algumas possíveis interpretações para o sonho. 

Esse tipo de sonho não é raro e, para a interpretação dele, você deve ser honesto e relacioná-lo às suas conexões interpessoais.

Às vezes temos medo deles, outras vezes temos curiosidade. Uma coisa é certa: é muito difícil ignorar esses sonhos, principalmente se eles acontecem com frequência.

Ao sonhar com traição e saber o que ele significa, você aprenderá muito sobre si mesmo, seus sonhos, medos e sentimentos, dos quais muitas vezes não tem consciência.

Dito isso, aqui estão alguns significados para sonhar com traição. 

Significado de sonhar com traição da namorada ou namorado

Esse tipo de sonho pode estar relacionado ao medo, além do sentimento de não merecer a pessoa. 

Também pode indicar que você está com dificuldade para admitir algum tipo de sentimento. 

Nesse caso, o seu subconsciente tenta projetar o que poderia acontecer, já que você tem um sentimento de “perda” do parceiro. 

Significado de sonhar com traição do marido

Sonhar com traição do cônjuge (esposo ou esposa) tem o mesmo contexto que sonhar com traição de namorado(a). 

No entanto, nesse caso, é importante entender que quando existe o comparativo entre namoro e casamento, o último deveria transmitir maior segurança. 

Por outro lado, não é porque uma pessoa está em um casamento que ela não vai ter sentimentos relacionados a insegurança ou dependência emocional. 

Portanto, sonhar com traição e término do casamento pode representar a dependência emocional que existe em relação ao marido ou esposa. 

Contudo, se existem sinais de infidelidade do marido, ter esse tipo de sonho nada mais é do que o seu subconsciente querendo dizer o que você está sentindo.  

Significado de sonhar com traição de amiga

Sonhar com traição de amiga é uma situação que pode gerar muita angústia, já que amizades costumam ser muito importantes. 

Todavia, caso tenha esse tipo de sonho, a primeira coisa que precisa fazer é não relacionar diretamente a pessoa que você sonhou com a realidade. 

Isso quer dizer que a sua mente pode estar tentando indicar alguma surpresa que está por vir, seja ela boa ou ruim. 

No entanto, isso não significa que essa surpresa esteja relacionada a pessoa do sonho, mas pode ser, por exemplo, de outra amiga ou amigo.

Leia também: Amizade falsa: como desmascarar quem trai sua confiança

Significado de sonhar com traição do pai ou mãe

Sonhar com traição pode se expandir ainda mais, por exemplo, uma versão onde você está sendo traído por um membro de sua família como uma mãe ou um pai.

Nesse caso, o sonho pode sugerir que estamos mais atentos na vida real e prestamos mais atenção ao nosso relacionamento com a família.

O sonho pode simbolizar que você pode cultivar as relações com seus familiares e não esperar que tudo mude por conta própria. 

Pode ser que algo em sua vida tomou um rumo e agora chegou o momento de assumir o controle do que deseja. 

Mulher dormindo e sonhando com traição

Como lidar com o sonho na vida real?

Em qualquer caso, e assim como na vida real, o significado de uma traição fala da necessidade de examinar as relações interpessoais atuais da pessoa que tem um sonho.

Vale a pena considerar o futuro de tais relacionamentos (primeiro pense naqueles que podem ter tido algum problema), se vale a pena continuar ou deixar que cada um siga seu próprio caminho.

A traição em sonhos geralmente fala de sua necessidade interior. Isso quer dizer que você talvez esteja, na realidade, procurando por novos sentimentos. 

Pode ser que esteja entediado com os antigos e agora quer algo novo para mudar a rotina, por assim dizer.

Se esse sonho aparecer mais de uma vez, e você estiver sendo traído pela mesma pessoa (conhecida ou desconhecida), esse sonho fala do fato de que você precisa de uma sensação maior de segurança na vida real. 

Você está mostrando muita insegurança, ou está tentando escondê-los, mas o mundo dos sonhos não é um lugar que você possa enganar.

Tudo mostra seus tons “reais”; coisas que você tem sentido que estão acontecendo, mas você não teve coragem de dizer em voz alta.

Mas, aqui estão as boas notícias. Como já dissemos, este não é um sonho que tem apenas uma conotação negativa, pois mostra que há um tempo para progredir. 

Você provavelmente será capaz de resolver todos os problemas com os quais teve dificuldade em lidar até agora.

Sonhar com traição ainda sugere um significado mais profundo, podendo refletir sua baixa auto-estima e, portanto, seu medo subconsciente de traição de uma pessoa querida.

Se esses sonhos ocorrem com frequência, vale a pena conversar com seu parceiro ou alguém em quem você confia sobre suas preocupações.

No final, tenha em mente que o sonho da traição nem sempre reflete 100% da sua vida, mas é útil para descobrir os próximos passos. 

E, tal sonho não precisa significar o fim do mundo para o seu relacionamento. Pelo contrário, vale a pena considerar esse sonho como um bom sinal para o seu futuro. 

Como confirmar uma traição? 

Embora sonhar com traição não signifique que, de fato, o ato de trair está acontecendo, depois de ter esse tipo de sonho pode acontecer que fique com um sentimento de dúvida. 

Afinal de contas, será que você já não tem algum motivo para desconfiar do(a) parceiro(a) e isso está refletindo em seus sonhos? 

O fato é que, se você tem dúvidas se alguém está te traindo, só poderá tirar essa dúvida se tiver provas que o ato realmente está acontecendo. 

Portanto, antes de acusar o parceiro ou parceira — ou qualquer outra pessoa — sobre uma possível traição é importante buscar provas. 

Esse é o momento de contar com a ajuda de um detetive particular especializado em investigação conjugal.  

Caso a sua dúvida seja em relação a traição de algum amigo ou familiar, também pode contar com esse tipo de profissional para fazer uma investigação familiar. 

A Líder Detetives é uma empresa especializada em investigações e conta com profissionais capacitados, prontos para descobrir possíveis casos de traições.

Se precisar da nossa ajuda para tirar sua dúvida em relação a uma traição de marido, esposa, namorado(a), amigos ou qualquer outra pessoa, entre em contato conosco! 

Banner de Contato - Lider Detetives
Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário abaixo
e aguarde nosso contato.
Se preferir, ligue para:
(11) 3872-5461 ou (11) 99933-0374
Atendimento confidencial

ARTIGOS RECENTES