Início » Dúvidas Frequentes » Como descobrir traição no Whatsapp

Como descobrir traição no Whatsapp

Pessoa entra no whatsapp do parceiro para descobrir traição

Saber como descobrir traição no WhatsApp se torna um objetivo cada vez mais comum, já que a ferramenta é uma das maiores responsáveis pela revelação de infidelidade entre casais. 

Com um alto número de usuários no Brasil — em 2020 a ferramenta já estava em 99% dos celulares — além das mensagens de texto, o WhatsApp também permite a criação de grupos, o compartilhamento de imagens, vídeos e áudios. 

Esse é definitivamente um prato cheio para quem está atrás de provas de uma traição no casamento ou namoro. 

Se você tem interesse em saber como descobrir traição no WhatsApp, a primeira coisa que precisa compreender é que existem diversas maneiras de fazer isso. 

A mais comum é procurar nomes suspeitos na lista de contatos para checar as mensagens enviadas e recebidas. 

Continue a leitura e veja algumas dicas que podem ajudar a descobrir uma traição pelo WhatsApp! 

Mas primeiro, vamos tentar entender porque as pessoas traem.

Afinal de contas, por que as pessoas traem?

A traição – pelo cônjuge, amigo, parente ou colega de trabalho – é uma questão bastante complexa e não existe uma única causa ou motivação. 

Os motivos mais aparentes podem ser: vingança, a busca pelo desconhecido, estímulos provocados pela sensação de perigo ou de poder, insatisfações das mais variadas naturezas e carência.

Não se pode prever uma traição, afinal, não temos total controle sobre o comportamento do outro. Por maior que seja a confiança e lealdade que se deposite em uma pessoa, nem sempre será recíproco.

Existem indícios que podem sinalizar uma traição, e alguns deles são:

  • Pouco ou nenhum contato direto nos olhos;
  • Mudança de horários;
  • Saídas demoradas para coisas que deveriam ser rápidas;
  • Distanciamento;
  • Mudanças no visual;
  • Mudanças na conduta ética;
  • Mudanças repentinas de humor. 

Além disso, pessoas que traem costumam apagar rastros como mensagens, ligações recebidas e feitas, passam mais tempo do que deveriam ao telefone ou em frente ao computador. 

Entenda melhor como e porque as pessoas traem no vídeo abaixo.

Leia também: Como descobrir se meu marido está no Tinder?

Veja a seguir algumas dicas de como descobrir uma traição pelo WhatsApp.

5 Dicas sobre como descobrir traição no WhatsApp

Em vez de ficar se torturando pensando se o seu companheiro ou companheira está te traindo, aqui estão alguns sinais que indicam que pode existir uma traição, além de maneiras de comprovar o que realmente está acontecendo.  

1. Verifique se existem conversas apagadas

As conversas apagadas são uma pista muito forte para descobrir uma traição pelo WhatsApp. Afinal de contas, a pessoa não precisa limpar as conversas, a menos que tenha medo que você descubra o fato de que ela está traindo. 

Esse alerta se torna ainda mais forte se as conversas apagadas são especificamente de uma pessoa. 

2. Confira a lista de contatos

Quando tiver a oportunidade, verifique o telefone da pessoa e confira a lista de contatos.

Caso perceba alguma conversa que não está soando apenas como uma amizade, ou identifique outros sinais, como ligações frequentes, você pode buscar por mais informações sobre esse contato. 

Por exemplo, você pode procurar as redes sociais para saber se o companheiro tem conexão com a pessoa e interage em suas publicações. 

3. Nome dos contatos 

Observe os nomes que seu companheiro deu aos contatos, pode ser que eles tenham apelidos ou emojis adicionais. 

Encontrar apelidos e certos tipos de emojis mais carinhosos podem ser um sinal de apego à pessoa com quem ele está mantendo uma relação. 

4. Você não pode utilizar o celular da pessoa 

Se o seu companheiro fica muito chateado se você utilizar o smartphone dele, esse é mais um sinal de que você pode descobrir uma traição pelo WhatsApp.

Além disso, ele também não gosta que você acesse o computador dele, já que ele utiliza o WhatsApp Web.  

Esse tipo de comportamento faz com que você queira questioná-lo. Pode ser que ele não queira que você tenha acesso aos dispositivos porque teme que descubra a traição. 

5. A pessoa não quer compartilhar a senha de acesso com você

Uma pessoa que está traindo e tem provas do ato em seu WhatsApp, provavelmente vai utilizar uma senha para desbloquear o smartphone e não vai querer compartilhá-la. 

Se o seu companheiro for insistente em recusar a te dar a senha, existe uma possibilidade de que ele esteja te traindo no WhatsApp. 

É importante dizer que apenas o fato de você desconfiar que seu companheiro está te traindo pode prejudicar o seu relacionamento. Isso porque, caso ele não esteja traindo, ele sentirá que o seu espaço está sendo invadido. 

Portanto, temos mais uma dica importante para te dar sobre como descobrir uma traição e que é feita de forma muito discreta: contratar um detetive particular

Mulher procura vestígios de traição no whatsapp usando iphone

Conte com a ajuda de um detetive particular

O detetive particular é o profissional responsável por vigiar e coletar informações, atuando com a investigação de fatos. Sua função é procurar e enxergar provas que possam ou não prover a inocência do investigado.  

A atuação de um detetive particular vai desde a investigação empresarial, investigação conjugal e investigação de adolescentes, sendo que cada tipo de investigação demanda atuações diferentes para a obtenção das provas.

O detetive colhe provas, imagens, documentos e demais aportes para atestar a culpa ou inocência do investigado. 

Por meio de atuações estratégicas, pode ficar por horas aguardando a movimentação do investigado para coletar provas, sempre com muita discrição para não levantar suspeitas. 

Entre as expertises do detetive particular estão a capacidade de representação, persuasão, boa relação interpessoal e raciocínio lógico para captar os dados necessários na investigação.

Como um detetive age? 

Para se tornar detetive particular é necessário que o interessado tenha pleno conhecimento da legislação sobre investigação para atuar com ética e profissionalismo.

Com a ajuda de um detetive particular, você terá provas sobre a traição. Logo, precisará decidir o que vai fazer a respeito do relacionamento. 

Agora que você já sabe como descobrir traição no WhatsApp, se tem interesse em contratar os serviços de investigação particular e saber quanto ele custa, entre em contato com a Líder Detetives.

Banner de Contato - Lider Detetives
Fale Conosco pelo WhatsApp