Início » Dúvidas Frequentes » 5 mentiras que os homens contam quando traem

5 mentiras que os homens contam quando traem

Homem com dedo na boca indica que tem um segredo

Se você desconfia que seu parceiro te traiu ou está te traindo, é importante saber quais são as principais mentiras que os homens contam quando traem. 

Pode ser que você já tenha passado por uma traição ou não, mas, sem dúvida, viver esse tipo de experiência é traumatizante e muito dolorido. Para descobrir uma traição é importante saber quais são as mentiras que os homens contam quando traem.

Afinal de contas, você depositou a sua confiança em uma pessoa e ela simplesmente decidiu te trair. 

A questão é que um parceiro que trai sempre tem uma extensa lista de desculpas prontas para se defender. 

Na verdade, as mentiras que os homens contam quando traem podem ser tão convincentes que o parceiro pode, até mesmo fazer, você sentir culpa por duvidar dele. 

Infelizmente, algumas pessoas traem seus parceiros e, inclusive, devido a pandemia de Covid-19, os números de traições e pedidos de divórcios aumentaram. 

Se você deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura e descubra quais são as 5 principais mentiras que os homens contam quando traem

Leia também: Como saber se a pessoa está mentindo?

Quais são as mentiras que os homens contam?

Aqui está uma lista com as principais mentiras contadas por homens que traem. 

1. Não esperava ser pego

Quando um homem trai, ele pode tentar de tudo para parecer inocente e sair como vítima da história. 

Pode ser que ele diga que seu telefone ou notebook não deveriam ter sido bisbilhotados, já que ele merece privacidade. 

De fato, todo mundo precisa de privacidade. Contudo, ele estava traindo e vai tentar mudar o jogo para sair dessa como o mocinho da história. 

Porém, geralmente, os parceiros traídos sabem que algo está errado no relacionamento muito antes de descobrirem a traição. 

Eles percebem o distanciamento emocional e até mesmo físico, e isso faz com que questionem o que está acontecendo e comecem a procurar por respostas. 

2. Não tivemos relações sexuais

Pode ser que o parceiro diminua a gravidade da situação, dizendo que não teve relacionamento sexual na traição, “apenas” beijos. 

Ele pode dizer que tudo foi apenas flerte e que não foi proposital, já que queria apenas ser legal. 

Enquanto isso, a pessoa que foi traída sofre, pois costuma relacionar a infidelidade com a mentira e os segredos usados para encobrir a traição. 

Além disso, quem é traído geralmente vê o ato de flertar, beijar e ter relações sexuais como infidelidade. 

Então, embora realmente não tenham acontecido relações sexuais, não deixa de ser uma traição o que o parceiro fez. 

3. Não significa nada para mim

Ao ser descoberto, o parceiro pode tentar justificar a traição dizendo que não sentiu nenhum tipo de conexão emocional, então a pessoa não deveria estar tão chateada. 

Mais uma vez, assim como outra mentira que já citamos, aqui o parceiro tenta diminuir a dor da pessoa e ainda se coloca como vítima.

Ele também pode dizer que os homens frequentam clubes de strip para que possam se divertir, sem trair.  

No entanto, apenas o fato de frequentar esse tipo de ambiente já pode ser considerado como traição por muitas pessoas. 

4. Somos apenas amigos

Quando existe a desconfiança de que a traição está acontecendo, ou quando ela é descoberta, os homens podem usar a justificativa de que são apenas bons amigos e que não existe nada entre eles além da amizade. 

Esse tipo de desculpa pode ser especialmente utilizado quando se trata de traição entre o parceiro ou alguma amiga. 

Afinal de contas, eles podem frequentar os mesmos ambientes devido a aproximação que possuem com você. 

5. Todos os homens traem

Por fim, mas não menos importante, uma das principais mentiras que os homens contam quando traem é que todos eles fazem isso. 

Eles podem tentar justificar a infidelidade apontando o dedo para os outros. Isso não apenas é uma mentira como também é um comportamento extremamente infantil. 

Sim, a quantidade de homens que traem é grande, mas nem todos fazem isso. A questão é que a traição pode ter um peso negativo muito grande sobre o parceiro e acabar com o relacionamento. 

De fato, alguns homens podem sim cometer o ato de trair — e com frequência —, mas outros não querem isso. 

Leia também: Infidelidade Crônica: entenda o que é e como lidar com alguém com esse comportamento

Mas, todo homem que trai faz essas 5 coisas? 

A realidade é que não existe uma regra, já que cada homem pode se comportar de forma diferente quando trai. 

No entanto, tenha em mente que as mentiras que citamos acima costumam ser as mais utilizadas por quem comete o ato de trair. 

casal de costas um para o outro sobre a cama, depois de mulher comprovar a infidelidade do marido

Desculpas utilizadas por homens que traem

Além das principais mentiras que os homens contam quando traem, também existem algumas desculpas comuns que eles costumam dar para tentar justificar a traição. Aqui estão algumas delas. 

1. Você é muito ocupada

Pode ser que o parceiro te “acuse” de ser muito ocupada e, por esse motivo, preferiu sair com os amigos e conhecer outras pessoas para se divertir. 

Ele pode falar que não tem problema nenhum nisso, que ele só queria ter um bom momento e que você estava ocupada. 

Não existe justificativa para a traição. Por mais que o parceiro tente se justificar, somente você saberá o sentimento que estará sentindo. 

Além disso, tome cuidado para não cair na armadilha do homem e se sentir culpada por ele ter te traído. Foi uma escolha dele e a responsabilidade do ato diz respeito somente a ele. 

2. Eu estava pensando em você o tempo todo

Uma pessoa que trai pode ir tão longe em suas desculpas e mentiras que é capaz de dizer que estava o tempo todo pensando no(a) parceiro(a) enquanto estava traindo.

E pior, pode dizer que a pessoa com quem cometeu o ato parecia muito com a esposa ou namorada quando se conheceram e, por esse motivo, não conseguiu se conter. 

As justificativas acima são absurdas, mas existem pessoas que traem que as utilizam. E ouvir esse tipo de desculpa é terrível para quem sofreu com a traição. 

3. Estava muito bêbado

Se tem uma justificativa que costuma ser utilizada por pessoas que traem é dizer que estavam muito bêbadas e não lembram do que aconteceu. 

A intenção por trás desse tipo de declaração é convencer a esposa ou namorada de que ele não estava de bom juízo quando tomou a decisão de trair. Que ele não estava ciente do que estava acontecendo. 

Se beber e sair para dirigir pode levar uma pessoa para trás das grandes, por que essa seria uma boa desculpa para justificar uma traição? 

Depois de beber, você não esquece a pessoa que ama. O ato de beber somente dá a pessoa a coragem de revelar seu verdadeiro eu. 

Características de homem que trai

Como já citamos no artigo, não são todos os homens que traem, assim como também não são todas as mulheres que fazem isso. 

Embora o número de casos de traições e divórcios tenha crescido nos últimos anos, é importante entender que existe um perfil psicológico do homem que trai. Aqui estão algumas características que devem ser observadas.  

Ele age de forma muito secreta

Seu marido é muito reservado, especialmente quando se trata do telefone? O sigilo é uma das características mais comuns de um homem que trai. 

Se o seu marido ou namorado usa mais o telefone do que o normal, mudou a senha e não a compartilhou com você, ou começa a deixá-la no carro ou no escritório, tudo isso pode ser sinal de alerta para traição.

Ele age de forma distraída

Se seu marido ou namorado não era distraído antes e agora está? Se sim,  isso pode ser outra característica do homem que trai.

Quem trai finge esquecer coisas das quais, na realidade, têm bastante certeza. 

Com medo de misturar detalhes relacionados a esposa e a amante, ele apenas dirá que não se lembra de nada para não ser descoberto.

Trabalha frequentemente até tarde

Se o seu marido ou namorado costuma trabalhar até tarde com frequência, essa também é uma das características comuns de quem trai. 

Claro, existem profissões e cargos que acabam exigindo que a pessoa trabalhe até mais tarde. 

Porém, se você percebeu que isso começou de uma para outra, juntando com outras características e sinais de infidelidade do marido, pode sim ser um sinal de traição. 

Como ter certeza que um homem traiu? 

Por mais que você tenha observado sinais que despertam a sua desconfiança em relação ao seu parceiro, é importante que não faça acusações se não tiver provas. 

Embora o comportamento de quem trai possa ser identificado, é importante deixar claro que dificilmente você conseguirá uma confissão de traição de um homem. 

Mas, por que homens não confessam traição? Geralmente, é porque eles não querem perder o que já têm. Por exemplo, no caso de homens casados, eles já podem ter estabilidade econômica, emocional e social. 

Para conseguir essas provas, você pode contar com o auxílio de um profissional capacitado, como um detetive particular

Além de serem preparados para descobrir possíveis traições, eles ainda trabalham de forma sigilosa. Ou seja, caso o seu marido ou namorado não esteja traindo, eles nem saberão que você contratou esse tipo de serviço.

A Líder Detetives é uma empresa especializada em investigações e conta com profissionais capacitados que realizam investigação conjugal de forma extremamente sigilosa. 

Veja o que fazer ao descobrir uma traição!

Banner de Contato - Lider Detetives
Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

Fale Conosco pelo WhatsApp