Autor: Fabrício

Compartilhe

Verdade seja dita: a internet facilita muito a traição conjugal. Seja pela simplicidade da comunicação ou pelo anonimato que a redes sociais permitem, flertes, paqueras e casos acontecem com mais frequência na internet, ainda que não cheguem às vias de fato. Trair na internet é tão cômodo que a pessoa nem precisa sair de casa. Emoção delivery? Sem dúvida. Porém, descobrir traição na internet, também não é tão complicado, como iremos contar agora.

Você anda desconfiado de sua parceira ou parceiro? Quer saber dicas de como confirmar suas suspeitas? Vamos dar algumas, embora aconselhamos de antemão ter cuidado em suas interpretações. Para isso há especialistas em investigação conjugal, que sabem analisar situações com imparcialidade, além de levantar provas irrefutáveis.

Como descobrir traição na internet

Quem trai pela internet costuma se sentir seguro. Talvez, porque o cônjuge não possui as respectivas senhas, e nessas redes sociais quem trai pode atuar como se fosse um “personagem” – e não a pessoa real, casada e com filhos, responsável e correta. De alguma forma, a internet funciona como um palco desse alter ego.

O perigo, contudo, é que a internet deixa rastros. E quem desconfia pode persegui-lo com tranquilidade. Ou melhor, com zero tranquilidade e muita obstinação. Traição é traição, online ou off-line. Por sua vez, quem traiu pode se ver exposto de uma forma irreversível moralmente, o que pode causar danos diversos: desde os pessoais aos profissionais. O tribunal das redes é igualmente infalível.

Para além da discussão sobre o que é traição online – que depende do acordo entre o casal e concepções de vida – identificar esses relacionamentos paralelos não é tão difícil. Confira os pontos em que deve ficar atento.

Perceba, por exemplo, se o seu cônjuge costuma fechar o notebook bruscamente cada vez que você aparece próximo dele. Outro sinal é se o cônjuge usa o computador ou celular sempre muito distante ou em horários incomuns. Somando à falta de interesse sexual, por exemplo, pode ser um significativo sinal de traição.

 

As conversas na internet

Conversas online costumam deixar quem trai muito disperso às questões do dia a dia. A pessoa literalmente perde o contato com a realidade e só quer permanecer na conversa. Essa dispersão é um sinal forte de traição.

Existem ainda os comportamentos de transferência de culpa. Quem trai costuma adotar hábitos em que o tempo todo culpa o outro por tudo. O outro extremo também é comum: o traidor “se sente” vítima de tudo, como se fosse uma forma de não levantar suspeitas.

Pontos de atenção

Fique atento aos chats do Facebook e do Instagram. No Facebook há também as conversas secretas, que não ficam tão à mostra.

Verifique também a lixeira do computador e do celular. Muitas vezes o traidor apaga do desktop ou do álbum de fotos, mas esquece de apagar da lixeira.

Contas fake também podem ser ninhos de traição. Descubra se seu parceiro tem uma conta fake. Outra opção é você criar uma conta fake e tentar paquerar o seu cônjuge.

Mensagens de WhatsApp frequentes de um mesmo número não registado é bem suspeito. Fique de olho em mensagens que não fazem sentido. Pode ser um código entre o casal.

No computador, se for possível, verifique o histórico de navegação. Ainda que algumas visitas sejam apagadas, outras podem indicar algo suspeito e ser mais uma peça no quebra-cabeça.

Com todas essas dicas, esteja preparado para o que vai descobrir. Muitas vezes quem procura uma traição e acha, não sabe o que fazer depois e acaba destruindo a própria vida – em vez de se desvencilhar de alguém que não é leal. Se puder, procure ajuda de um terapeuta ainda na fase da averiguação. Só o tormento da suspeita pode ser muito maléfico. A confirmação, paralisadora.

Como agir após perceber traição na internet?

Seja o que for que descobrir, se estiver disposto a romper o relacionamento, consulte antes um advogado especializado. Principalmente se houver patrimônio envolvido ou filhos, é importante o conselho de um profissional.

Nestes casos, é ainda mais importante que um investigador levante as provas. Ele é quem saberá como reunir elementos legais para futuros processos.

Não fique com receio de procurar um detetive particular em casos de suspeita de traição via internet. Pelo contrário, essa alternativa pode ser ainda mais vantajosa. O valor é muito mais barato e você poupa desgastes emocionais, sem falar que alguém isento fará o trabalho com muito mais competência. Conte conosco se precisar.