Início » Dúvidas Frequentes » Sinais de infidelidade: como descobrir uma traição no casamento?

Sinais de infidelidade: como descobrir uma traição no casamento?

marca de batom em um colarinho da camisa de um homem

 

Se você quer saber como descobrir uma traição no casamento, precisa entender que existem alguns sinais que indicam que a suspeita pode estar correta. 

Todo mundo já passou por uma situação de desconfiança no relacionamento e percebeu alguns sinais de traição, ou pelo menos conhece alguém que já tenha passado por isso. 

A questão é que, quando essa desconfiança fica muito forte e existe a procura por um profissional para ter provas e saber como descobrir uma traição no casamento, provavelmente já existem outros problemas no relacionamento. 

A infidelidade pode ser extremamente traumática e é um dos problemas mais desafiadores que se pode enfrentar em um relacionamento. 

Portanto, a confirmação do adultério, geralmente é o passo final para o término do casamento.

Embora algumas pessoas fiquem surpresas quando descobrem que o cônjuge ou parceiro está traindo, outras já suspeitavam da infidelidade devido a algumas ações fora do normal. 

Neste artigo, falaremos sobre alguns sinais de traição que devem ser observados e que podem indicar que o parceiro não está sendo fiel. Continue a leitura e confira! 

Leia também: Como descobrir se meu marido está no Tinder?

Quais são os sinais de traição no casamento?

Antes de falarmos sobre os sinais de traição no casamento, é muito importante deixar claro que, embora existam mudanças de comportamento, nenhum deles é a confirmação que o parceiro é infiel. 

A lista que citaremos é composta por sinais que devem ser observados, mas a confirmação da traição só deve existir quando realmente existem provas. 

Os sinais de traição, antigamente, eram muito claros e óbvios. Hoje em dia, a mancha de batom no colarinho, o cheiro de perfume e a roupa amassada já não são os únicos pontos de atenção para se perceber o adultério.

Aqui está a lista que preparamos com alguns sinais que podem indicar traição no casamento.

1. Hora extra no trabalho

Na maioria das vezes, os primeiros sinais de traição no casamento são as horas extras no trabalho. 

Claro que existem pessoas e profissões que já possuem o costume de trabalhar até mais tarde, porém, o aumento desse tipo de atividade ou o aparecimento repentino das horas extras pode ser um sinal de que você está sendo traído(a). 

Algumas variáveis podem acontecer como: jantares com clientes “importantes”, trabalho no estilo freelancer, jogos com os amigos e reunião com as amigas.

Portanto, é importante observar se essas horas extras no trabalho estão se tornando cada vez mais frequentes, sem nenhuma justificativa. 

2. Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. 

Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Mas de novo, vale lembrar, que essas coisas podem acontecer sem que seja efetivamente uma traição.

3. Mudança de comportamento ao utilizar o celular

Atualmente, as evidências de um adultério são muito mais sutis e discretas. Com a tecnologia dos celulares e smartphones, pequenas alterações no comportamento podem ser percebidas. 

Para saber como descobrir uma traição pelo celular é importante ter atenção a mudanças ao utilizar os dispositivos. 

Essas alterações vão de recebimento de mensagens sem som ou só com alerta vibratório, toques em horas não esperadas, o descarte rápido dessas chamadas ou aumento de chamadas ditas como “engano”.

Além disso, também existe a preocupação exagerada com esses aparelhos, não deixando nunca ele próximo de você, por medo que possa visualizar algo indevido e até mesmo o uso de diversas senhas e aplicativos que bloqueiam o acesso.

A mesma coisa vale quando se trata sobre como descobrir uma traição no whatsapp ou virtual. É importante ter atenção ao comportamento do parceiro ao utilizar o computador e até mesmo observar o histórico de navegação. 

4. Mudanças na comunicação

Falhas na comunicação nunca são um sinal positivo, especialmente em um relacionamento. 

Se você não consegue fazer seu parceiro se comunicar com você, é provável que exista algum problema, mesmo que não seja um caso de traição. 

Os sinais a seguir podem sinalizar a infidelidade do parceiro:

  • ignorar o que você diz;
  • mudar de assunto para evitar um assunto desagradável;
  • recusar-se a responder perguntas;
  • fazer acusações em vez de falar sobre o problema atual;
  • usar linguagem corporal desdenhosa;
  • agir de forma passivo-agressiva.

5. Mudança na aparência e novos hobbies

Obviamente, cuidar de si mesmo e se dedicar a novos hobbies e paixões ou até mesmo ao seu trabalho é algo positivo para qualquer pessoa. 

No entanto, quando combinado com outros comportamentos suspeitos, as seguintes mudanças podem ser motivo de preocupação. 

  • O parceiro passa a se vestir melhor ou aumenta repentinamente o interesse pela aparência.
  • O parceiro adquire um novo hobby que requer horas de dedicação por dia. Quando você demonstra interesse em saber mais sobre esse hobby, a resposta parece ser vaga ou ele apenas te ignora. 

6. Mudanças na vida sexual

Não é incomum haver alterações na frequência do sexo em seu casamento. Mas, a seguir, estão alguns sinais que podem indicar a possibilidade de um caso extraconjugal. 

  • Existe menos intimidade ou conexão no relacionamento.
  • A vida sexual é praticamente inexistente com seu parceiro.
  • Você descobriu algum tipo de infecção sexualmente transmissível. 

Todos esses fatores podem chamar sua atenção para um possível caso de traição conjugal, mas não devemos nunca esquecer que um único sinal ou até mesmo um conjunto deles não comprovam nada. 

É necessária para saber como descobrir uma traição, uma pesquisa e análise profissional para que se possa ter provas concretas que comprovem o ato da traição no casamento e, se for o caso, contratar uma investigação conjugal.

foto em preto e branco de duas alianças em um chão craquelado

Como fazer uma pessoa confessar a traição?

Como fazer a pessoa confessar que traiu é uma dúvida comum entre pessoas que desejam saber como descobrir uma traição no casamento. 

Porém, não será uma tarefa fácil saber como descobrir uma mentira. Afinal de contas, muitas pessoas que traem costumam manter essa mentira durante muito tempo para evitar o fim do relacionamento. 

Então, como você pode fazer alguém confessar? Ao contrário da crença popular, a atitude que você deve adotar é aquela que cria uma sensação de segurança e conforto. 

Você tem que manter a calma e a cabeça fria para que, quando a verdade finalmente surgir, você possa lidar com ela muito melhor. 

Se a sua atitude for furiosa ou agressiva e a verdade vier à tona, será duas vezes mais difícil para você conseguir uma confissão. 

Para te ajudar, aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a fazer seu parceiro confessar que foi infiel. 

1. Questione o parceiro e ouça com atenção 

Embora suas histórias sejam simples, um mentiroso de repente tornará as coisas mais longas e complicadas. 

Eles usam frases complicadas e adicionam detalhes irrelevantes em uma tentativa de fazer uma história parecer mais convincente. 

Eles também usam a terceira pessoa para se distanciar de suas ações. Portanto, neste caso, deixe-os falar, não os interrompa e deixe-os contar sua história por completo. 

Você vai precisar de todos os detalhes para depois questioná-lo e até fazer com que ele caia em contradição. 

2. Observe a linguagem corporal

Mesmo que, no fundo, você queira discutir com seu parceiro, controle esses impulsos e tente agir naturalmente. 

Parece muito óbvio, mas às vezes perdemos o controle de nossos impulsos e eles nos denunciam, então respire fundo antes de começar a conversa. 

Quando ele estiver falando, acene com a cabeça ocasionalmente e faça-o se sentir à vontade. 

Se ele estiver com a guarda alta, será muito mais difícil se entregar. Você tem que baixar a guarda, para que eles revelem pequenas pistas. 

3. Mude a ordem da história

Peça ao seu parceiro para repetir a história em uma ordem diferente, você pode pedir-lhe que comece do meio ou trabalhe para trás. 

Os mentirosos costumam ter dificuldade em contar sua história em uma ordem diferente, e é por isso que eles são incrivelmente estruturados e lineares quando mentem. 

Quando ele estiver explicando os fatos, você pode interrompê-lo perguntando: “então, o que foi que você fez ou disse de antemão.” 

Se você notar que ele ficou confuso e não se lembra, então sabe que ele está mentindo e que não terá outra opção a não ser confessar. 

Leia também: Como saber se a pessoa está mentindo

Ajuda para descobrir uma traição no casamento

Se você desconfia que seu parceiro está sendo infiel, é comum que pergunte-se “como saber se já fui traida?”. 

Embora existam os sinais que demonstram que pode existir traição no relacionamento, é importante lembrar que não podemos esquecer que pessoas que não traem podem fazer o que citamos. 

Portanto, não devemos considerar necessariamente um caso de traição logo que um desses sinais aparece. 

É muito importante que se faça uma análise geral de toda a situação para concluirmos se isso é realmente um sinal de traição conjugal.

Além disso, por mais que você possa questionar seu parceiro sobre uma possível traição, ele poderá negar que fez isso. E, caso ele realmente não tenha traído, a sua acusação pode acabar com o seu relacionamento. 

Então, para ter certeza que existe uma traição no casamento, é possível contar com o auxílio de profissionais capacitados, que são os detetives particulares. 

Todas as provas registradas pelo detetive particular são legais e juridicamente válidas. Mas para que essas provas sejam colhidas, é necessário um bom trabalho de investigação. 

O prazo para a conclusão de um caso de adultério pode variar bastante, mas já existem alguns estudos que comprovam que sete dias é prazo suficiente para que a parte investigada encontre o/a amante e concretize o ato da traição. 

E se o trabalho do investigador for rápido e preciso, ele conseguirá provas na primeira oportunidade.

Antes de decidir pelo auxílio de um detetive em sp, você deve prestar atenção nos sinais que citamos, não só para confirmar suas suspeitas, como também para munir o profissional com o máximo de informações possíveis.

Se você precisa de um detetive para te ajudar a descobrir uma traição no casamento, entre em contato com a Líder Detetives. 

Somos especialistas em diferentes tipos de investigações, incluindo investigação conjugal, sempre com foco em garantir sigilo aos nossos clientes. 

Banner de Contato - Lider Detetives

Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

Fale Conosco pelo WhatsApp