Compulsão por trair: será que isso existe mesmo?

marca de batom em um colarinho da camisa de um homem

Você já ouviu falar em alguém viciado em traição? Será que isso é possível ou é apenas uma desculpa para a infidelidade? 

Em um relacionamento, é importante que exista confiança entre ambas as partes, para que seja saudável e feliz. E, quando se suspeita dessa quebra de acordo é rompido, a convivência é prejudicada e toda a estrutura que sustenta a relação fica ameaçada.

A infidelidade pode ser um fator determinante na hora de terminar uma relação. Quando comprovada, pode ser mais do que um caso isolado. O seu parceiro pode ter uma compulsão por trair e você pode saber como descobrir isto.

O que é compulsão

Em termos psicológicos, uma compulsão é um comportamento que leva a pessoa a agir de forma repetida para aliviar algum desconforto ou para gerar prazer. É uma resposta a algo informado pelo cérebro e pode ou não estar associado a estímulos externos.

De forma geral, quem tem um comportamento compulsivo não escolhe agir dessa forma. É um transtorno prejudicial, pois muitas vezes a pessoa fica refém desse comportamento, e pode estar associado a outros problemas psicológicos.

Embora seja mais difícil de controlar do que um simples mau hábito, pois funciona como roer as unhas ou o alcoolismo, pode ser controlado. A partir do momento que ele é identificado, caso a pessoa deseje e procure ajuda profissional, poderá ser controlada.

Quais são as características de quem trai compulsivamente

Um traidor compulsivo pode acumular outras formas de compulsões associadas, podendo agravar o comportamento e tornar mais difícil controlar o problema. Vamos falar de algumas delas:

– Compulsão por mentir: com essa característica, a pessoa tem necessidade de enganar as pessoas e, para sustentar uma mentira, está sempre criando outras. É algo tão natural para ela que pode ser bastante convincente.

– Compulsão por seduzir: o ato sexual pode ser o ápice da traição, mas o flerte pode ser grande parte dele. A sedução funciona como um jogo, onde a pessoa sente prazer na conquista, em fazer com que outros se sintam atraídos por ele e a desejem.

– Compulsão sexual: esse transtorno faz com que a pessoa tenha seu desejo sexual sempre alto, o que pode não corresponder com as vontades do parceiro. Por isso, a traição se torna uma justificativa quando suas vontades não são saciadas.

Mulher falando no celular enquanto marido a espera impaciente

Como é o comportamento sedutor do compulsivo

Para entender se o seu parceiro tem compulsão por trair, perceba que o comportamento é a chave para isso e a característica da sedução está muito marcante .Com algumas dicas você pode identificar os sinais de que está lidando com um sedutor compulsivo.

– Gostam de se sentir desejadas

Com esse comportamento a pessoa pode tomar diferentes atitudes como ser vaidosa, ser excessivamente simpática com os outros, chamar atenção para si. 

– Gostam de correr riscos

Quem tem o vício da traição sabe que seu comportamento não é correto, mas a aventura pode fazer parte desse jogo e ser até mais estimulante. 

– Querem se sentir no poder

A pessoa vai se sentir no controle da situação e vai gostar disso. Isso pode ser uma estratégia usada para compensar sentimentos de insegurança e baixa autoestima.

Como descobrir se o parceiro tem compulsão por trair

Para saber se você está convivendo com um traidor compulsivo, vai ser preciso prestar atenção aos sinais. E fique atento, porque essa pessoa pode estar preparada para esconder seus rastros muito bem.

Um dos indícios de que seu parceiro está traindo é a mentira. Já escrevemos 5 dicas para desmascarar um mentiroso. Mudanças de comportamento, apego excessivo ao celular, mudanças repentinas de hábitos e horários também podem indicar traição.

Como um detetive pode ajudar na descoberta

Você pode ter a desconfiança de que é vítima de uma traição, mas o que fazer para ter certeza? Se a dúvida existe, a melhor opção é contratar um detetive particular. Esse profissional é capaz de confirmar suas suspeitas de forma rápida e discreta.

Esse tipo de serviço, chamado de investigação conjugal, vai ajudar você a resolver esse problema e esclarecer se seu cônjuge tem compulsão por trair. Dessa forma você vai se livrar de uma vez por todas dessa insegurança.

A Líder Detetives tem tudo que você precisa para fazer uma investigação rápida e sigilosa e afastar as desconfianças do seu relacionamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco pelo WhatsApp