Você já ouviu falar em alguém viciado em traição? Será que isso é possível ou é apenas uma desculpa para a infidelidade?
Em um relacionamento saudável e feliz, é importante que exista confiança entre ambas as partes. E quando ela é rompida, a convivência é prejudicada e toda a estrutura que sustenta a relação fica ameaçada.
A infidelidade pode ser um fator determinante na hora de terminar uma relação. Quando comprovada, pode ser mais do que um caso isolado. O seu parceiro pode ter uma compulsão por trair e você pode saber como descobrir isto.
O que é compulsão
Em termos psicológicos, uma compulsão é um comportamento que leva a pessoa a agir de forma repetida para aliviar algum desconforto ou para gerar prazer. É uma resposta a algo informado pelo cérebro e pode ou não estar associado a estímulos externos.
De forma geral, quem tem um comportamento compulsivo não escolhe agir dessa forma. É um transtorno prejudicial, pois muitas vezes a pessoa fica refém desse comportamento, e pode estar associado a outros problemas psicológicos.
Embora seja mais difícil de controlar do que um simples mau hábito, pois funciona como roer as unhas ou o alcoolismo, pode ser controlado. A partir do momento que ele é identificado, caso a pessoa deseje e procure ajuda profissional, poderá ser controlada.
Qual o perfil psicológico de quem trai compulsivamente
Existe mais de um perfil psicológico de quem trai, pois todas pessoas são diferentes em diversos aspectos, um traidor compulsivo pode acumular outras formas de compulsões associadas, podendo agravar o comportamento e tornar mais difícil controlar o problema. Vamos falar das 3 características principais que tem no perfil psicológico de quem trai:
– Compulsão por mentir: com essa característica, a pessoa tem necessidade de enganar as pessoas e, para sustentar uma mentira, está sempre criando outras. É algo tão natural para ela que pode ser bastante convincente.
– Compulsão por seduzir: o ato sexual pode ser o ápice da traição, mas o flerte pode ser grande parte dele. A sedução funciona como um jogo, onde a pessoa sente prazer na conquista, em fazer com que outros se sintam atraídos por ele e a desejem.
– Compulsão sexual: esse transtorno faz com que a pessoa tenha seu desejo sexual sempre alto, o que pode não corresponder com as vontades do parceiro. Por isso, a traição se torna uma justificativa quando suas vontades não são saciadas.
Essas são algumas das características do perfil psicológico de quem trai, mas como falamos acima cada pessoa é diferente e pode desenvolver outras características, vamos agora para a parte do comportamento.
Como é o comportamento sedutor do compulsivo
Para entender se o seu parceiro tem compulsão por trair, perceba que o comportamento é a chave para isso e a característica da sedução está muito marcante .Com algumas dicas você pode identificar os sinais de que está lidando com um sedutor compulsivo.
– Gostam de se sentir desejadas
Com esse comportamento a pessoa pode tomar diferentes atitudes como ser vaidosa, ser excessivamente simpática com os outros, chamar atenção para si.
– Gostam de correr riscos
Quem tem o vício da traição sabe que seu comportamento não é correto, mas a aventura pode fazer parte desse jogo e ser até mais estimulante.
– Querem se sentir no poder
A pessoa vai se sentir no controle da situação e vai gostar disso. Isso pode ser uma estratégia usada para compensar sentimentos de insegurança e baixa autoestima.
Como descobrir se o parceiro tem compulsão por trair
Para saber se você está convivendo com um traidor compulsivo, vai ser preciso prestar atenção aos sinais. E fique atento, porque essa pessoa pode estar preparada para esconder seus rastros muito bem.
Um dos indícios de que seu parceiro está traindo é a mentira. Já escrevemos 5 dicas para desmascarar um mentiroso. Mudanças de comportamento, apego excessivo ao celular, mudanças repentinas de hábitos e horários também podem indicar traição.
Como um detetive pode ajudar na descoberta
Você pode ter a desconfiança de que é vítima de uma traição, mas o que fazer para ter certeza? Se a dúvida existe, a melhor opção é contratar um detetive particular. Esse profissional é capaz de confirmar suas suspeitas de forma rápida e discreta.
Esse tipo de serviço, chamado de investigação conjugal, vai ajudar você a resolver esse problema e esclarecer se seu cônjuge tem compulsão por trair. Dessa forma você vai se livrar de uma vez por todas dessa insegurança.
A Líder Detetives tem tudo que você precisa para fazer uma investigação conjugal rápida e sigilosa e afastar as desconfianças do seu relacionamento!