A investigação particular pode ser resolvida em apenas alguns dias, mas casos duradouros e clientes fiéis conseguem as melhores negociações com os detetives

Entre os mistérios que cercam a atuação dos detetives, entender o tempo e os valores para a prestação dos serviços com esse tipo de investigação, são apenas mais alguns deles. Descobrir tudo isso só depende do caso que você tem interesse em investigar.

Os detetives particulares estão aptos para decifrar uma série de situações. Eles podem solucionar casos de traição amorosa, desvendar o paradeiro de pessoas desaparecidas, realizar contraespionagem industrial, auxiliar a polícia a resolver crimes e outras tarefas.

Cada tipo de investigação particular demanda um tempo adequado para que o profissional possa reunir as provas para o cliente.

De forma geral, os detetives são remunerados pela diária de trabalho. Um dia na vida do detetive envolve muitos riscos, a utilização de diversos equipamentos tecnológicos e o uso de muita lógica para resolver até mais de um caso ao mesmo tempo, além do gerenciamento de outros profissionais que podem atuar em conjunto nas buscas para agilizar o caso.

PREÇO X TEMPO

No mercado da investigação particular, pesquisas comprovam que 80% dos casos são resolvidos em até uma semana. Esse é o prazo em que a maioria das situações comprometedoras ocorrem, principalmente quando se trata de infidelidade conjugal ou abuso de drogas.

Já os valores por dia de contratação de um profissional giram em torno de R$ 800. O preço considera uma diária de oito a dez horas de atuação, tempo suficiente para que o profissional possa se disfarçar, perseguir, gravar imagens e realizar as investigações necessárias para o caso a qualquer hora do dia, inclusive nas madrugadas.

Dessa forma, para uma investigação particular de nível simples a moderado, o valor raramente ultrapassa R$ 5.600. A maioria dos pagamentos é executada em duas vezes: metade do valor é pago no início da execução das atividades do detetive.

Os outros 50% são fornecidos quando o caso é concluído, após a comprovação das evidências e entrega dos materiais coletados para o cliente. No entanto, as condições para realizar o pagamento podem ser negociadas para que o cliente tenha a sua necessidade atendida.

Se a prestação do serviço acabar levando mais tempo do que o previamente combinado, a agência de detetives negocia um valor extra até o término das investigações. Não é possível determinar com antecedência qual será esse custo, pois cada caso possui particularidades que demanda certa dedicação para ser desvendado.

CASOS COMPLEXOS

Existem investigações de detetives que podem se estender por muito mais do que uma semana ou então serem requisitadas com frequência para o mesmo cliente.

10-motivos-para-contratar-um-detetive-para-investigacao-empresarialSão casos, por exemplo, de investigações realizadas para empresas para ajudar a prevenir corrupção ou para descobrir roubo de informações sigilosas, por exemplo.

Clientes recorrentes ou com trabalhos permanentes podem ter alterações nos valores e na duração de seus casos. Isso acontece para que as agências de detetives possam contar com certa vantagem competitiva em seus negócios e, ao mesmo tempo, para que os clientes tenham serviços de qualidade à disposição.