Principais tipos de crime, o que um detetive costuma resolver com maior frequência?

silhueta de homem em frente a uma janela com grades

Conheça os crimes mais recorrentes na profissão de detetive

Conhecer os principais tipos de crime e suas características é importante. Com esse conhecimento podemos entender o que determina, no momento do julgamento, as penas aplicadas para cada delito.

Vamos explicar sobre os principais crimes, suas punições e características. E quais deles um detetive pode ajudar a  resolver. Confira!

imagem em preto e branco de homem com chapéu e óculos escuro

Principais tipos de crime

O que define um crime é a violação da lei, seja por ação ou omissão do fato. Ou seja, se for contra a lei é condenável, independente da pessoa ser o autor ou o cúmplice do delito.

E aqui temos a lista, vejamos:

Crimes contra o patrimônio (Artigos 155 a 180 do Código Penal): São crimes que atingem o patrimônio público e privado, material ou imaterial. Por exemplo: Furto, Roubo, Estelionato e fraudes.

Crimes relacionados a Drogas (Lei 6.368/76 e Lei 11.343/06): São crimes relacionados ao porte ou tráfico de drogas. Por exemplo: tráfico de drogas, tráfico de drogas internacional.

Crimes contra a pessoa (Artigos 121 a 154 do Código Penal): São crimes que afetam as pessoas diretamente. Por exemplo: Calúnia, lesão corporal, ameaça e feminicídio.

Legislação específica(outros): São novos crimes que surgiram recentemente e o Direito penal não abrange. 

Crimes contra a dignidade sexual (Artigos 213 a 234 do Código Penal): São crimes relacionados com forçar, induzir ou comercializar o sexo sem consentimento. Por exemplo: Estupro,  Assédio sexual e Importunação sexual

Crimes contra a paz pública (Artigos 286 a 288 do Código Penal): São crimes que perturbam a paz e incitam o caos. Por exemplo: Apologia ao crime e constituição de milícia.

Crimes contra a fé pública(Artigos de 289 a 311 do Código Penal): São crimes que se aproveitam da boa fé das pessoas. Por exemplo: Fraude, falsificação de documentos ou títulos e falsificação de moeda.

Crimes praticados por particular contra a Administração Pública(Artigos 328 a 337): São crimes cometidos por um indivíduo contra uma autoridade ou administração pública. Por exemplo: Desacato, Corrupção e contrabando.

Crimes contra a Administração Pública (Artigos 312 a 337): Crimes cometidos dentro da administração pública. Por exemplo: Inserção de Dados falsos em Sistemas de Informações e emprego irregular de verba pública e sonegação.

E pra saber mais sobre os principais tipos de crime quem melhor do que um detetive? Ele vai investigar e descobrir os fatos, evitando que a situação se agrave para a vítima do delito.

Pode contar com os detetives particulares da Líder Detetives!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco pelo WhatsApp