Início » Traição » Como saber se o homem teve relação recentemente e descobrir traição?

Como saber se o homem teve relação recentemente e descobrir traição?

Homem com barba encostado em uma parede

Quando existe a dúvida sobre como saber se o homem teve relação recentemente, geralmente é porque existem alguns sinais que indicam traição. 

Se você chegou neste artigo é porque provavelmente desconfia que o seu namorado ou marido pode ter relacionamento com outras pessoas.

Caso esse seja o seu caso, se pensa dessa forma, pode ser que seja porque já observou alguns sinais que indicam a infidelidade masculina. No entanto, desconfiar não quer dizer que a traição está mesmo acontecendo. 

Nos últimos anos, devido à pandemia de Covid-19, houve um aumento de casos de traições virtuais — que depois podem ir para a vida “real”. Com isso, é comum que mais pessoas desconfiem de seus parceiros. 

Com mais pessoas ficando em casa e passando mais tempo com seus parceiros, se tornou mais comum o desgaste nos relacionamentos. Consequentemente, isso pode fazer com que surja a seguinte dúvida: “Como saber se meu marido teve relação com outra pessoa?”. 

Se você realmente sente que o seu parceiro está agindo de forma estranha, mas não existe nada concreto para provar que ele está te traindo, é importante observar os sinais, que citaremos no decorrer deste artigo. Confira!

Leia também: Sinais de infidelidade: como descobrir uma traição no casamento? 

Sinais de que o homem está tendo relação com outra pessoa

Se você está se questionando sobre como saber se o homem teve relação recentemente, é importante que entender o motivo desta dúvida. 

Para te ajudar com isso, criamos uma lista com alguns dos principais sinais que indicam que o homem está traindo. Afinal, quando os homens traem, costumam ter um comportamento diferente, que entrega que algo realmente está errado. 

Alguns dos principais sinais que um homem tem relação com outra pessoa são:

1. Você pode sentir que algo está acontecendo

Toda vez que você observa uma atitude diferente do seu parceiro, você se sente mal. Como se algo estivesse acontecendo, mas você simplesmente não pode apontar o quê.

De acordo com especialistas, essa incerteza geralmente é causada por um reconhecimento subconsciente de um caso, e a única razão para impedi-lo de confrontar seu cônjuge pode ser a falta de provas de traição. Até a ciência provou que os humanos são seres intuitivos por natureza e que devemos sempre confiar em nossos instintos.

2. Ele se tornou inseparável ​​do computador ou celular

Você notou que seu parceiro se tornou um pouco apegado ao computador ou telefone recentemente?

O Instagram e outras mídias sociais podem ser bastante viciantes, com certeza, mas se você costuma ver seu parceiro rindo da tela e escondendo-o rapidamente, é melhor acreditar que algo está acontecendo. Uma bandeira vermelha maior é quando você vê seu parceiro se tornando mais fechado com relação a senhas, por exemplo.

3. Ele quer coisas diferentes

Você pode suspeitar que seu parceiro está te traindo se ele decidir que está muito interessado em outras coisas.

Se ele sempre gostou de um determinado tipo de comida, mas agora diz que não gosta, por exemplo. Isso pode indicar uma mudança de comportamento ainda mais profunda. Dizer não com mais frequência ou discutir sobre coisas com as quais costumava concordar, também pode demonstrar a defesa de uma mudança de percepção. Isso também pode indicar que ele esteja interessado ​​nas coisas que a “outra pessoa” gosta.

4. Ele não está mais lá para você

Um sinal revelador de traição em um relacionamento é quando seu parceiro não exibe mais certos comportamentos que definem relacionamentos felizes e comprometidos.

Esses comportamentos incluem:

  • Demonstrar interesse no seu dia a dia (no que você faz);
  • Proteger você das pequenas e grandes coisas da vida;
  • Demonstrar que acha você atraente;
  • Ajudá-la sempre que tiver um problema.

Se o seu parceiro parou de fazer essas coisas para você, é provável que ele esteja emocionalmente investido em outra pessoa.

Como saber se o homem teve relação recentemente?

Mas, afinal de contas, como saber se a pessoa teve relação recentemente? Será que é possível saber isso? 

Sim, existem algumas dicas que te ajudarão quando o assunto é saber se o homem teve relação recentemente. Confira quais são elas a seguir! 

Ele chega em casa com um cheiro diferente

Se o seu parceiro está chegando em casa com um cheiro diferente, esse pode ser um sinal de alerta de que ele estava com outra pessoa. 

A grande questão é que você conhece o cheiro do seu namorado ou marido. Pode ser por causa do perfume, ou até mesmo por causa do desodorante ou sabonete que ele costuma utilizar. 

Com isso, se ele chegar em casa com um cheiro de perfume feminino, provavelmente ele estava com outra mulher. Mas não é somente isso que deve despertar a sua desconfiança. 

Se ele chegar em casa parecendo que acabou de tomar banho, também pode ser um sinal de infidelidade, a não ser que ele tenha o costume de ir à academia depois do trabalho e tomar banho por lá mesmo. 

Ele chega em casa com roupas diferentes das com que saiu

Se o seu parceiro sai de casa com uma roupa, e volta com outra, algo está estranho. Você não precisa ser um detetive particular para notar que esse é um possível sinal de infidelidade. 

Entretanto, as pessoas que traem são mentirosas, portanto, essa situação será muito difícil de acontecer. E, caso aconteça, elas costumam ter uma desculpa, com bons detalhes para que possam sair dessa situação. 

Por exemplo, se o seu parceiro diz que vai à academia ou jogar bola depois do trabalho, faz sentido que ele troque de roupa para voltar para casa. Por esse motivo, o ideal é descobrir o que realmente acontece depois do turno de trabalho. 

Ele toma banho assim que chega em casa

Gostar de tomar banho quando chega do trabalho obviamente não é um sinal de infidelidade. Afinal, muitas pessoas têm esse hábito, e tudo bem. 

Porém, se o seu namorado ou marido chega em casa e tenta te evitar, correndo direto para o banheiro, provavelmente tem algo errado. Se ele acabou de ter relações com outra mulher, ele não vai querer que você sinta um cheio diferente nele. 

Caso isso aconteça, tente impedi-lo de ir direto para o chuveiro. No entanto, é importante ter cautela ao fazer isso. Não o acuse somente por ele querer tomar banho.

Tranquilamente, receba-o em casa e tente ver se ele tem alguma marca de arranhão, ou se está com um cheiro diferente. Enquanto faz isso, observe se ele está nervoso, tentando “escapar” da sua análise e ir para o banheiro. 

Leia também: 6 consequências da traição no casamento

Como juntar provas de infidelidade do marido?

Agora que já falamos sobre como saber se o homem teve relação recentemente, precisamos alertar que se você não tem provas de que seu parceiro está te traindo, não deve acusá-lo.

Um relacionamento saudável envolve se comunicar claramente um com o outro. Então, se você realmente acha que ele pode estar te traindo, fale com ele primeiro sobre como você se sente. 

Mesmo que você observe os sinais que citamos, nenhum deles quer dizer que com certeza o seu parceiro é infiel. Portanto, você não quer arruinar seu relacionamento acusando seu companheiro por algo que não é verdade. 

Por outro lado, se você perguntar ao seu namorado ou marido se ele está te traindo, e caso ele realmente esteja, é muito provável que ele não assuma o que está acontecendo. 

Dito isso, é muito importante que você junte provas de infidelidade do namorado ou marido. Isso pode ser feito com o auxílio de um investigador particular. Na Líder Detetives você pode contar com a ajuda de profissionais especializados em investigação conjugal. Assim, poderá realmente conseguir provas concretas se o seu parceiro está ou não tendo relações com outra pessoa.

Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

Fale Conosco pelo WhatsApp