Início » Sem categoria » 4 sinais de desinteresse do marido que podem levar a uma traição

4 sinais de desinteresse do marido que podem levar a uma traição

Os sinais de desinteresse do marido em relação a sua esposa podem existem por diferentes motivos, e um deles é porque o cônjuge está sendo infiel

Quando o marido perde o interesse na esposa, é importante que ambos tenham uma conversa sincera para que possam decidir o que fazer com o seu casamento. 

No entanto, muitas vezes, o fato de existirem sinais de desinteresse do marido em relação a sua esposa, indica que o cônjuge pode estar sendo infiel – e existem várias consequências da traição no casamento

Afinal, ele tem outra pessoa e, consequentemente, não se importa mais com o seu relacionamento. 

Porém, nem sempre o desinteresse indica que existe traição. Alguns relacionamentos se encerram em meio a muita raiva, discussões, mágoas e emoção. Em outros casos, as mudanças são mais sutis, com uma distância gradual se formando entre os parceiros, até que o casamento chegue ao fim. 

Mas, afinal, quais são os sinais de desinteresse do marido e o que pode ser feito para avaliar a situação? Continue a leitura e descubra! 

Marido desinteressado: quais os principais sinais?

Aqui está uma lista que não está relacionada somente ao desinteresse do parceiro, mas que é composta por sinais de que ele quer terminar, mas não tem coragem. 

Sim, pode ser que esse seja o verdadeiro sentimento do marido, ou que ele apenas esteja confuso. No entanto, lembre-se, esses sinais podem indicar que o cônjuge está sendo infiel. 

Dito isso, confira a seguir quais são os sinais de desinteresse do marido. 

1. Ele não tem tempo disponível para você

Você está observando que o seu marido está te evitando, ou ele frequentemente está descascando os compromissos que tem com você? Se a resposta foi sim, isso pode indicar que ele não tem tempo para você. 

Em um relacionamento saudável, é comum que os parceiros queiram passar tempo juntos. Porém, a partir do momento que o marido não quer mais viver momentos com sua esposa, isso sem dúvida é um sinal de alerta de que algo está errado no relacionamento. 

É importante que os casais dediquem-se para obter um tempo para fazer atividades juntos. Isso deve ser uma prioridade em um casamento. Vale dizer que as pessoas são diferentes e, por esse motivo, possuem graus de satisfação também diferentes.

Portanto, é crucial que o casal converse e entenda o que é satisfatório para ambos quando se trata de passar um tempo juntos fazendo algo interessante para os dois.  

2. Não existe mais romance

Você já pode ter ouvido falar que, com o tempo, a paixão e o romance vão deixando de fazer parte de um casamento. Porém, isso não é uma regra. 

Claro, a rotina de alguns casais mudam com o passar do tempo, mas isso não quer dizer que não exista mais nada de romantismo na relação. 

No entanto, mesmo que você passe um bom tempo com o seu parceiro, isso não quer dizer que a faísca da paixão não se apagou. Pode ser que ele seja carinhoso com você, mas não esteja tão empolgado assim em relação a momentos mais íntimos. 

Se isso acontecer, pode ser um sinal de que o seu casamento está enfraquecendo e o seu marido está perdendo o interesse em você. Por esse motivo, se você deseja reacender a paixão, se concentre nos pequenos detalhes, faça surpresas – como deixar bilhetes, por exemplo – e converse com o seu parceiro sobre como se sente. 

3. Você não é mais uma prioridade para ele

Você sempre precisa se colocar em primeiro lugar, em qualquer área da sua vida. Porém, e o seu marido, ele coloca você como uma prioridade para ele? 

Claro, ele também tem a vida dele e precisa se colocar em primeiro lugar. Além disso, existem as crianças, que também consomem muito da atenção e tempo de vocês. 

No entanto, se você sente que o seu marido cada vez mais não coloca você como uma prioridade na vida dele, o seu casamento pode estar por um fim. Uma maneira de identificar essa questão é se o parceiro está muito mais interessado em estar com os amigos ou praticar um hobby do que estar com você. 

Estar em um relacionamento onde você sente que não é prioridade é um grande sinal de que o parceiro não está mais interessado e, inclusive, pode ter um relacionamento fora do casamento. 

4. Ele te trata com desprezo

Embora seja muito difícil assumir que está sendo tratada com desprezo, é importante aceitar que isso pode estar acontecendo por parte do seu marido. Além disso, é necessário entender que quando o sentimento de desprezo surge é porque o casamento pode estar muito perto de chegar ao seu fim. 

Se sentir desprezada já é um sentimento horrível. Porém, quando existe essa situação em um casamento, coisas muito piores podem acontecer, como: xingamentos, uso do sarcasmo, provocações maldosas e assim por diante. 

Caso esteja passando por essa situação, se o seu marido está te tratando com desprezo, é crucial que tente falar com ele sobre como está se sentindo e questionar o porquê dele estar agindo dessa maneira.

O que faz o homem perder o interesse?

Existem diversos motivos pelos quais um homem pode perder o interesse na sua parceira. Porém, aqui estão alguns dos principais deles:

Ele não gosta mais de você

Você pode ter ouvido a expressão de que você realmente se conhecerá quando estiver em um relacionamento. E isso está correto. 

Quando você está apenas namorando, você pode esconder coisas um do outro, mas essa é uma história diferente quando você está em um relacionamento.

Vocês (literalmente) se expõem um ao outro. Então é possível que ele veja você de uma forma completamente diferente. Ele provavelmente está com medo de lhe dizer isso, mas quando isso acontecer, você notará que ele perde o interesse em você.

Ele conheceu outra pessoa

Por fim, os sinais de desinteresse do marido podem surgir porque ele conheceu outra pessoa. Descobrir que isso está acontecendo é doloroso, afinal, o que será que você fez para que ele se interessasse por outra pessoa?

A questão é que isso diz muito mais respeito a ele do que a você. O fato dele se interessar por outra pessoa não quer dizer que você fez algo de errado. Inclusive, se ele for infiel, ele está sendo desrespeitoso e não está levando os seus sentimentos em consideração. 

Portanto, se ele quer ficar com outra pessoa, por mais difícil que seja, é importante que você aceite que ele precisa ir.
Desinteresse pode levar a traição?

Como citamos no tópico anterior, sim, o desinteresse pode levar a traição. Um marido que não realizará a esposa, ao ter qualquer sinal de desinteresse por ela, poderá procurar outra pessoa para ter um caso extraconjugal. 

Quais os sinais de que um homem tem outra?

Assim como existem muitos sinais de desinteresse do marido, também existem muitos sinais que indicam que um homem pode estar traindo. 

Mas, afinal, quais são os sinais que seu marido tem outra? Alguns deles são? 

  • Mantém o celular dele sempre bloqueado com uma senha que você não sabe;
  • Sai de perto para atender ligações ou responder mensagens;
  • Chega tarde em casa com cheiro de perfume desconhecido;
  • Não tem mais interesse em você;
  • Não tem mais desejo sexual por você. 

Os sinais acima são apenas alguns que podem indicar que um homem está sendo infiel. Porém, caso o seu marido apresente alguns desses comportamentos, não quer dizer que ele realmente está te traindo. 

Como saber se ele perdeu o interesse em mim?

Provavelmente, naturalmente você perceberá que o seu parceiro está perdendo o interesse em você. Dá para perceber. Porém, se existem sinais de desinteresse do marido, esse é o alerta vermelho de que algo realmente está acontecendo. 

Como saber que a pessoa perdeu o interesse é uma dúvida comum entre pessoas que estão vivendo um relacionamento que não é mais harmonioso e feliz. Porém, você não precisa viver dessa maneira e deve tomar uma atitude. 

Como resolver a situação?

Se você observar que o seu marido está tendo os comportamentos que citamos, é importante que tente ter uma conversa sincera com ele. 

Ao fazer isso, duas coisas podem acontecer: ele pode ser sincero e falar o que está acontecendo – que pode ou não ter relação com o interesse por outra pessoa –, ou pode mentir.

Caso ele minta, você precisa saber o que realmente está acontecendo. Para conseguir isso, a melhor opção é contratar um detetive particular, mas falaremos mais sobre isso adiante. 

Investigação Particular: quando contratar?

Quando existem sinais de desinteresse do marido, pode ser que ele apenas esteja passando por um momento difícil, mas também pode ser que ele não queira mais estar com você e até mesmo seja infiel. 

Existem sinais de que ele vai terminar com você – inclusive, são os que citamos aqui –, mas pode ser que ele mantenha uma mentira durante muito tempo para não ter que acabar com o relacionamento. 

Caso isso aconteça com o seu casamento, você pode contar com a ajuda de um detetive. Esse tipo de profissional é capacitado para realizar investigação conjugal de forma efetiva e discreta. Ou seja, o seu parceiro não saberá que está sendo investigado – pelo menos não pelo investigador. 

Portanto, se você está com dúvidas de que o seu marido realmente está desinteressado por você pelo relacionamento de vocês, uma boa opção neste momento é contratar um detetive conjugal para te ajudar. 

Entre em contato com a Líder Detetives e saiba como podemos te ajudar! 

Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário abaixo
e aguarde nosso contato.
Se preferir, ligue para:
(11) 3872-5461 ou (11) 99933-0374
Atendimento confidencial

ARTIGOS RECENTES