Início » Sem categoria » Como lidar com marido mentiroso?

Como lidar com marido mentiroso?

Você desconfia que tem um marido mentiroso? Saiba quais são os principais sinais de mentira e o que fazer nesta situação

Casar com a pessoa que você ama é algo maravilhoso, mas em alguns casos, os casamentos não saem como planejado, especialmente se você percebe que tem um marido mentiroso.

Você anda observando que o seu cônjuge de repente bloqueou o acesso aos seus aplicativos de mídias sociais com segurança extra ou ele mentiu que estava trabalhando até tarde, quando, na verdade, estava em outro lugar? 

Esses são apenas alguns dos sinais que você deve identificar para entender o que está acontecendo no seu relacionamento. Em alguns casos, algumas pessoas chegam a contratar um detetive para que possam descobrir se o parceiro está sendo infiel. 

Vale dizer que, em 2021, o Brasil bateu um número recorde de divórcios, com cerca de 80 mil separações. Essa quantidade de divórcios comprova que nem sempre um casamento tem um final feliz. 

Porém, antes de tomar essa decisão, é importante compreender se realmente existe mentira por parte do parceiro e o que está acontecendo para ele mentir – caso realmente seja um mentiroso. 

Continue a leitura e descubra quais são os possíveis sinais de que o homem está traindo e saiba como lidar com um marido mentiroso! 

Como identificar um marido mentiroso?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre homens que mentem para conquistar ou que homens costumam mentir para as namoradas ou esposas. 

Na verdade, as pessoas no geral podem contar mentiras ao ter um relacionamento, sejam homens ou mulheres. No entanto, na maioria das vezes, os casamentos são desfeitos porque ocorre traição por parte do parceiro. 

Quando se trata sobre como identificar um marido mentiroso, é importante ter muita paciência, ser muito observadora e ter cautela. 

Afinal, você não quer acusar o seu marido injustamente caso ele não esteja sendo um mentiroso, não é mesmo? Isso poderia acabar com o seu casamento – e o seu marido nem seria culpado, já que não mentiu. 

A primeira coisa que você pode fazer é observar alguns sinais de mentira – que citaremos a seguir. Caso esses sinais sejam reais por parte do seu marido, está na hora de descobrir o que está acontecendo. 

Nesse momento, você pode tentar descobrir por conta própria o que o seu parceiro está tentando esconder. Ou, pode contar com a ajuda de um profissional, ou seja, um detetive conjugal, mas falaremos mais sobre isso adiante. 

Principais sinais de mentira

Um homem mentiroso dá sinais de que está mentindo. Claro, se o seu marido demonstrar os sinais que citaremos aqui não quer dizer que, de fato, ele seja um mentiroso. 

São apenas indícios que você deve ter atenção e, se identificados, o próximo passo é investigar se ele realmente é um marido mentiroso ou não. 

Dito isso, aqui está uma lista com os principais sinais de mentira. 

1. O contato visual é evitado

Um dos sinais mais comuns de que uma pessoa está mentindo é a preocupação para evitar o contato visual. Se o seu marido geralmente responde sem te olhar quando você faz uma pergunta, isso é um sinal de que ele está mentindo. 

Ao fazer isso, ele demonstra que não quer compartilhar nenhuma informação com você e quer evitar a conversa. 

2. Evita dar a resposta direta

Se você perguntar ao seu marido “Você estava bebendo com um amigo ontem à noite?”, e ele responder “Por que eu faria isso?” ou “Por que você me perguntou isso?”, na verdade, ele está tentando dar respostas que trazem menos problemas. 

Um marido mentiroso também faz isso para verificar se você realmente sabe de alguma coisa. Se não souber, ele usará isso contra você e ainda pode fazer com que você se sinta culpada por duvidar dele. 

3. Usa preenchimento de palavras

Usar preenchimento de palavras nada mais é do que quando a pessoa responde perguntas com “Hmm” ou “err”. Ou seja, ela tenta ganhar tempo para responder. 

Se o seu cônjuge está mentindo e ele for pego de surpresa com uma pergunta sua que ele não estava esperando, ele pode se atrapalhar e, para ganhar tempo para inventar uma mentira, usará essas expressões (onomatopeias). 

Além disso, ele também pode parecer distraído e inquieto, já que estará nervoso.  Às vezes, o seu tom de voz pode se tornar formal, o que indica que ele está se sentindo pressionado. 

4. Mudança na linguagem corporal

Se o seu parceiro está mentindo e se sente nervoso, isso pode ser transmitido em algum grau de linguagem corporal. 

Pode ser que ele fique com os ombros encolhidos, transpire um pouco mais, brinque com o cabelo e tente se “esconder” atrás de objetos, como cadeiras, por exemplo. 

Em outras palavras, a linguagem corporal de um mentiroso é de que ele está tentando esconder algo, ou se esconder. 

5. Mantém o telefone bloqueado e longe de você

Outro sinal muito comum de que o cônjuge está mentindo é que, para ocultar algo, ele garantirá que o telefone dele esteja fora do seu alcance. 

Mesmo que deixe o telefone perto de você, ele irá bloqueá-lo com um código e pode até deixá-lo no modo silencioso na maioria das vezes. 

Além disso, caso ele atenda ligações longe de você, é porque provavelmente ele não quer que você saiba certas coisas e pode mentir sobre qual é o motivo da ligação. 

O que fazer quando o marido está mentindo?

Infelizmente, é comum ouvirmos falar sobre marido que não valoriza a esposa e possui casos extraconjugais. 

Talvez você tenha razão em desconfiar do seu marido e ele realmente esteja mentindo. Mas, e agora? O que você pode fazer sobre isso? 

Aqui estão algumas dicas sobre o que você pode fazer quando descobrir que tem um marido mentiroso. 

Discuta o problema com ele

Se o seu parceiro é um mentiroso, enfrente-o. Fale como você se sente em relação ao hábito que ele tem de mentir e como isso está abalando a sua confiança. 

Caso ele esteja mentindo para não te magoar, assegure-o de que ele pode ser honesto com você. Assim, ele pode falar sem ser desonesto sobre o que está acontecendo. 

Mude sua atitude

Pode ser que o seu marido esteja mentindo porque não consegue lidar com a sua reação ao saber a verdade. 

Vale dizer que o seu parceiro pode estar mentindo porque quer esconder algo mais “simples”, como um problema no trabalho, ou tenha um grande segredo, como um caso extraconjugal. 

Não importa a situação, depois de discutir com o seu parceiro sobre ele estar mentindo, permita seguir com uma comunicação honesta entre você e o seu cônjuge para que possam tomar uma decisão.  

Procure um terapeuta de casal

Dependendo da mentira que o seu marido está contando, e caso ambos decidam que querem fazer o casamento dar certo, uma boa opção é procurar por um terapeuta de casal. 

Mesmo que o seu parceiro se comprometa a mudar, pode ser que você continue julgando ele com base no que já aconteceu. Uma terapia de casal pode ajudar a ver as coisas com objetividade. 

Agora, se ele continuar a mentir, é importante que você entenda que não merece passar a sua vida ao lado de uma pessoa que não te respeita e mente para você. Reflita sobre isso!

Como desmascarar um marido mentiroso?

Desmascarar um marido mentiroso pode ser uma tarefa muito difícil, já que ele pode tentar esconder o que está acontecendo o máximo possível e negar até o final que está fazendo algo errado. 

Portanto, você pode tentar desmascará-lo colocando ele contra a parede e observar como ele se comporta. 

Porém, se mesmo assim ele negar que está mentindo, o ideal é que procure pela ajuda de um profissional, como um detetive particular, para que ele te ajude. 

Como saber se ele fala a verdade?

O que você pode fazer nesse momento para saber se o seu parceiro está ou não dizendo a verdade é ter atenção aos sinais que citamos. 

Caso o seu marido esteja apresentando esses indícios de que está mentindo, é importante que você tenha certeza de que ele realmente está escondendo algo. 

Para conseguir isso, você precisa contar com a ajuda de um especialista em investigação. 

Investigação Particular: quando contratar?

Se você desconfia que está em um relacionamento com homem mentiroso, está na hora de tirar essa dúvida para tomar uma decisão sobre o que fazer. 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como lidar com pessoas mentirosas, mas a grande questão é saber se a pessoa realmente está mentindo e o que fazer ao descobrir o que está acontecendo.

Na Líder Detetives você pode contar com profissionais especialistas, que possuem vasta experiência e estão prontos para realizar investigação conjugal de forma discreta e eficiente. 

Clique aqui para falar conosco e saber mais sobre os nossos serviços de investigação! 

Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário abaixo
e aguarde nosso contato.
Se preferir, ligue para:
(11) 3872-5461 ou (11) 99933-0374
Atendimento confidencial

ARTIGOS RECENTES