Buscar um parente perdido é algo que precisamos de toda ajuda possível, pois requer esforços não só da segurança pública, familiares e testemunhas, e também o trabalho de um detetive particular pode vir a complementar as investigações.
Perder o contato com um parente, não ter notícias , não saber onde está é agoniante e traz muito sofrimento para uma família inteira.
Em 2021 o Brasil registrou 65.225 pessoas desaparecidas, teve um aumento de 3,2% em relação a 2020. A pandemia acentuou o problema de identificação de pacientes nos hospitais e muitos corpos foram incinerados por determinação da portaria.
A contratação de um detetive particular será fundamental para ajudar a encontrar este parente o mais rápido possível, e ajudar a família nesta buscas.
Buscar um parente perdido não é tarefa fácil por isso é importante contratar um detetive particular que já tenha experiencia neste tipo de trabalho.
O detetive particular já esta acostumado com esses tipos de caso e ira conduzir as investigações e ajudar a família a levantar as pistas necessárias.
Quando devo buscar ajuda ?
Não é preciso esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento de alguém.
A orientação é sempre procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência assim for notada a ausência incomum do parente.
Em caso de desaparecimento o tempo é muito preciso, cada minuto conta.
Se seu parente costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso, o boletim de ocorrência pode ser registrado, quanto mais rápido iniciar a investigação melhor.
Nova ferramenta para ajudar nas buscas
Hoje existe uma Campanha Nacional de Coleta de DNA de Pessoas Vivas sem Identificação, que tem o objetivo de identificar pessoas que estão internadas em instituições de saúde ou do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que não têm sua identidade conhecida.
Para isso, essas instituições deverão entrar em contato com os órgãos oficiais de perícia nos estados e no Distrito Federal, para que uma equipe se desloque até o local e realize a coleta de material genético da pessoa sem identificação.
A inclusão do material nos bancos de perfis genéticos para comparação com materiais de familiares de pessoas desaparecidas já incluídos na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG).
Esta campanha é uma ótima ferramenta para ajudar o detetive particular a encontrar um parente desaparecido.
O detetive particular ira te orientar como fazer essa coleta e onde fazer, mais este DNA fica em uma base nacional de dados.
Afinal, estamos falando de um profissional que possui as habilidades necessárias para fazer diferentes tipos de investigações.
Quer saber como um detetive particular pode te ajudar a descobrir uma traição?
Acesse o site da Líder Detetives e solicite falar com um de nossos especialistas!