Início » Leis detetives » Livros que abordam o tema de detetives

Livros que abordam o tema de detetives

EV007187A profissão de Detetive é envolvida por uma aura de mistério e aventura. Formada por pessoas comuns, foram eternizados nas telas dos cinemas como verdadeiros super-heróis. Além disso, uma vasta literatura eterniza esses profissionais, marcando a vida de muitas pessoas.
Você já leu algum livro que fale sobre detetives? Sim? Qual o seu preferido?
Separamos seis livros sensacionais pra você. Veja bem:

1 – O Assassinato no Expresso Oriente

Uma poderosa trama que acontece no mais luxuoso e famoso trem de passageiros do mundo. No meio de milionários e aristocratas, há um perigoso assassino. Cabe ao detetive Hercule Poirot descobrir a identidade do criminoso.

2 – O Sono Eterno

O detetive Marlowe é contratado por um velho general milionário para descobrir quem é a pessoa que o está chantageando.

3 – Os Assassinatos da Rua Morgan

O detetive Chevalier Auguste Dupin realizava importantes investigações, usando raciocínio lógico e observações bastante detalhadas para a descoberta de diversos crimes.

4 – Um Corpo na Biblioteca

A detetive amadora Miss Marple é contratada para investigar um crime que ocorreu na biblioteca dos Bantry. O corpo de uma jovem desconhecida é encontrado no tapete da biblioteca. No meio disso tudo, outro corpo é encontrado carbonizado dentro de um carro numa pedreira.

5 – Morte no Nilo

Livro da famosa escritora Agatha Christie. Linnet Ridgeway, uma jovem rica e herdeira de uma fortuna, tem tudo o que quer na vida. A jovem rouba o noivo da melhor amiga e se casa com ele. Na lua de mel, a moça é encontrada morta, e o detetive Hercule Poirot é o responsável para decifrar o caso.

6 – Um Estudo em Vermelho

Este excepcional livro marca a primeira aparição de Sherlock Holmes e também o primeiro encontro entre Holmes e Watson. É o início de uma parceria de sucesso e o começo da história de um dos maiores investigadores particulares da literatura.