Compartilhe

Traição pelo celular: Aplicativos de mensagens, telefonemas e até os e-mails devem ser verificados!

Atualmente, o desenvolvimento cada vez mais avançado da tecnologia nos permite estar conectados o tempo todo a nossa rede de amigos e colegas virtuais. Isso ajuda a nos aproximar de parentes distantes, reencontrar velhos amigos ou conhecer novas pessoas.

Entretanto, as redes sociais e aplicativos de relacionamentos podem ser utilizados como ferramenta para a traição. Se por acaso, de uma hora para outra o celular do seu companheiro passou a ter senha de acesso e ele tem comportamentos estranhos quando você se aproxima do aparelho, é hora de descobrir o que ele está escondendo.

A traição pelo celular pode ser descoberta de diversas maneiras e é importante conhece-las e saber identificar se os sinais realmente se tratam de infidelidade.

Como descobrir uma traição pelo celular: Desconfiança

Estar inseguro no relacionamento pode trazer inúmeros problemas como: ansiedade, depressão, falta de apetite, insônia e a dúvida de estar ou não sendo vítima de traição pode atrapalhar na realização de atividades cotidianas.

Condutas suspeitas do parceiro, ausência em momentos importantes ou até mesmo a mudança repentina de comportamento, podem ser indícios de infidelidade no relacionamento.

Aplicativo de mensagens

Utilizados para troca de mensagens instantâneas, o WhatsApp facilita a comunicação de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Porém é um dos aplicativos mais utilizados quando o assunto é traição. Seu companheiro (a) anda recebendo mensagens a todo o momento, e sempre foge do assunto quando você questiona com quem ele está falando? Existem algumas formas de descobrir essa informação: a primeira opção é sincronizar o aplicativo de mensagens com o seu computador. Isso lhe permitirá ter acesso simultaneamente às conversas do celular.

Para isso, é preciso que o celular esteja desbloqueado ou que você saiba a senha. Outra maneira de fiscalizar é verificar o histórico de conversas no aplicativo, que mostrará quem são os contatos mais frequentes.

Ainda há a possibilidade de consultar as conversas arquivadas, que ficam ocultas para que ninguém possa vê-las. Basta selecionar configurações > conversas > conversas arquivadas.

Traição pelo celular: Ligações

O histórico das ligações do seu parceiro também poderá ajudar a identificar a traição pelo celular.  Não é comum sempre que o telefone tocar, ir para longe atender ou até mesmo ignorar uma sequencia de chamadas de um número desconhecido.

Verificar a conta dos serviços de telefonia também pode ser uma saída. Se um número aparecer com frequência e você não souber de quem é, não se precipite ao ligar para descobrir.

Realize uma sondagem no seu companheiro, questionando-o sobre as chamadas. No caso das explicações não serem satisfatórias, realize uma ligação para o número, sem se identificar.

Existem aplicativos que te permitem monitorar chamadas e rastreá-las, porém como não ficam totalmente ocultos, é preciso ter cautela ao instalar este tipo de sistema para que seu plano não dê nada errado.

E-mails

A troca de e-mails, apesar de ser mais incomum, é uma alternativa encontrada para comunicar-se com os amantes.

Por ser pouco provável é que se tornam ainda mais perigosas. Eles podem ser utilizados na traição, principalmente no ambiente de trabalho.

Por passarem grande parte do tempo nas empresas, as pessoas acabam por criar na maioria das vezes um vínculo com os colegas de trabalho, facilitando assim, a aproximação com más intenções.

Normalmente, os e-mails são trocados por uma conta pessoal, o que torna mais fácil de descobrir, pois quase sempre estão conectados aos aparelhos celulares.

Mantenha a Calma

Se acaso você conseguir provas de que está realmente sendo vítima de traição pelo celular, o primeiro passo é se manter calmo, respirar fundo e analisar friamente a situação.

Sabemos que não é fácil passar por esses momentos, que podem trazer muita dor e sentimento de culpa. Espernear, brigar, ou se vingar podem parecer a coisa a certa a se fazer na hora da raiva, entretanto, só irão lhe causar um maior desgaste físico e emocional.

É preciso deixar os sentimentos ruins passarem e ter uma conversa franca com o seu parceiro (a), a fim de esclarecer os acontecimentos e evitar ainda mais sofrimento. O término de um relacionamento pode parecer o fim do mundo, mas a verdade é que novas chances se aproximam e te dão a oportunidade de conhecer pessoas e explorar novos ares, permitindo-lhe reconquistar um bem precioso chamado de: amor próprio.

Se você quiser a ajuda de um profissional, pense em contratar um detetive particular. Ele vai poder te ajudar da melhor maneira possível e, ainda por cima, vai te livrar daquela dúvida: estou, ou não estou?