Regras que os detetives seguem para fazer uma “campana”

por | jun 8, 2015 | Detetive Particular, detetives | 0 Comentários

Regras que os detetives seguem para fazer uma "campana"O dia a dia de um detetive não é nada simples. Mesmo que nos cinemas eles sejam tratados como verdadeiros super-heróis, na vida normal eles são pessoas comuns, que possuem o dom para exercer a profissão e são muito bem treinados para elucidar diferentes casos.

Esses profissionais seguem vários procedimentos no desenvolvimento da profissão. E uma dessas ações comuns ao trabalho é a campana.

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa entender bem o que significa Campana, concorda?

Campana é o ato de campanar (ou acampanar), que significa espionar, espreitar, ficar de guarda.

 

O detetive em Campana

A Campana móvel pode ser feita em um veículo ou à pé. Ou, ainda, das duas formas quando a situação exigir. O primeiro mandamento nesta ação é procurar não chamar atenção. O detetive deve ter o cuidado de ser apenas mais uma pessoa no meio de todos. Ele deve ser discreto para conseguir fazer todas as observações necessárias para a realização do serviço.

Os trajes devem ser neutros nas campanas diurnas e escuros, à noite.

Uma importante estratégia e que ajuda a confundir o perseguido é a utilização de roupas que podem modificar a aparência. Por exemplo, usar uma ou duas blusas de botão sobre uma blusa de malha dão a possibilidade de tirá-las durante a Campana.

Outra possibilidade e que é muito comum é a utilização de bonés, chapéus e óculos escuros, que vão sendo deixados pra trás ao longo da Campana.

No que se refere à distância, é importante manter um nível mínimo de segurança e que ajuda a manter o anonimato. Não deve ser tão perto para não ser descoberto, mas também não é indicado que seja muito distante para não correr o risco de perder o investigado de vista.

Essa distância é muito relativa e é determinada por várias influências, como o tempo (sol ou chuva) ou os obstáculos no caminho, como prédios, árvores e pessoas.

Existem também situações em que o Detetive tem a necessidade de contar com o trabalho de um auxiliar. Nestes casos é necessária a utilização de rádios de comunicação ou também de celulares, e isso pode tornar a ação ainda mais positiva para a investigação.

É importante muita habilidade nas Campanas realizadas em locais de pouca movimentação, pois existem mais possibilidades do investigado perceber que está sendo perseguido e observado. O uso de disfarces e de muita discrição é fundamental para o sucesso da ação.

Na Campana fixa o Detetive monitora um determinado local para verificar quando o investigado chega ou sai do lugar. O objetivo é conhecer os hábitos e movimentos do local onde pretende-se efetuar uma operação.

Duas ações importantes nas Campanas fixas é fazer o monitoramento dentro de um automóvel ou no interior de prédios adjacentes ao local a ser monitorado. Quando a ação é realizada em prédios ou veículos distantes do local a ser observado, é fundamental a utilização de filmadoras, binóculos e máquinas fotográficas com um zoom.

[wpusb layout="rounded"]

Fale com o Detetive

Atendimento 24h: 

Formulário de Contato

Estacionamento no Local

Estacionamento no Local

Endereço em São Paulo

Agência Líder Detetives
Rua Padre Chico, 221 - 5ª andar - Conjunto 518 - La Place Office Perdizes- SP - Sede Própria

Líder Detetives

Detetive Particular - Agência Líder Detetives

Rua Padre Chico, 221 - 5ª andar - Conjunto 518 - La Place Office Perdizes- SP - Sede Própria

Atendimento 24 horas

+55 (11) 3872 5461

+55 (11) 9 9933 0374

Comentários no Google