Início » Traição » Quem ama trai? Veja como descobrir infidelidade no casamento

Quem ama trai? Veja como descobrir infidelidade no casamento

Embora cada pessoa tenha uma opinião sobre se quem ama trai, segundo especialistas, existe uma resposta certa para essa questão

Passar por uma situação onde um ato de infidelidade acontece é sem dúvida uma situação frustrante, triste e até traumatizante para muitas pessoas. Ter que buscar provas de traição e desconfiar da pessoa amada é sem dúvida algo extremamente desgastante. 

E, diante do cenário atual, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas a internet, uma grande questão se torna maior: será que quem ama trai? 

Aliás, segundo uma pesquisa divulgada pelo Gleeden – site para procura de parceiros extraconjugais –, desde o início do confinamento decorrente da pandemia de Covid-19, houve um aumento de 160% de registros na plataforma

Bem, se você acha que quem ama não trai, sentimos te desapontar, mas, segundo alguns psicólogos, sim, quem ama pode cometer tal ato.  

Essa afirmação pode ser difícil de ser aceita, e muitas pessoas podem discordar dela. Afinal, como é possível existir traição em uma relação com amor? 

A questão é que a pessoa que é infiel pode fazer isso por motivos que não estão relacionados ao relacionamento em si. Quer entender o porquê de pessoas que amam traem e como descobrir infidelidade no casamento? Continue a leitura e confira! 

Por que trair a pessoa que ama?

Como dito, segundo especialistas da psicologia, quem ama trai. Porém, a dúvida que não quer calar é: por que a pessoa faz isso com o(a) seu parceiro(a)?

Não importa qual é o tipo de traição, seja ela física ou emocional, é muito difícil descobri-la – muitas vezes são descobertas apenas com a ajuda de detetive particular – e superá-la. E, infelizmente, todos nós estamos sujeitos a passar por isso. 

A grande questão é que o ato de infidelidade pode acontecer por diversos motivos que não estão relacionados ao amor que existe no relacionamento. Essas questões incluem: 

  • Necessidade de experimentar algo novo;
  • Curiosidade em cometer o ato;
  • Crises emocionais;
  • O prazer provocado pela emoção;
  • Sentimento de auto afirmação. 

Os adultos passam por diversas situações que podem gerar estresse, medo, ansiedade e até mesmo a depressão. Por esse motivo, algumas pessoas cometem o erro de trair o seu parceiro ou parceira. 

Claro, nada disso justifica o ato. Afinal, existe outra pessoa envolvida na situação que sofrerá. 

Problemas sempre existirão na vida adulta, mas o que importa é como lidamos com eles e o quanto mostramos nos importar com a pessoa que amamos. 

É possível amar uma pessoa e trair ao mesmo tempo?

Definitivamente, não é porque uma pessoa é infiel com a outra que ela não a ama. Porém, esse é um ato de falta de respeito com a pessoa que está sendo traída. 

Outra dúvida comum relacionada a esse assunto é se a pessoa que ama trai mais de uma vez. Na verdade, isso vai depender muito de cada situação. 

Afinal, se uma pessoa não é fiel e o(a) parceiro (a) descobre o que aconteceu, perdoa e dá mais uma chance, é uma situação onde a falta de respeito é ainda maior. 

A pessoa que foi traída está dando mais uma chance e, mais uma vez, está sendo enganada, o que pode acabar de uma vez por todas com o relacionamento. 

Embora uma pessoa que ame possa ter um caso extraconjugal, isso não quer dizer que a outra pessoa deve perdoá-la pelo ato de traição. 

Aliás, muitas pessoas contrataram o serviço de detetive para descobrir o que está acontecendo e tomar uma atitude. Isso porque uma vez que a confiança é abalada, ninguém tem que acreditar novamente na pessoa que a traiu. 

Além disso, essa é uma situação difícil de se superar. Portanto, não importa qual seja a desculpa para o parceiro ser infiel, a outra pessoa não tem entender que ele a ama. 

Inclusive, pode não acreditar que não existe amor por parte dele. Afinal, quem ama deveria respeitar a pessoa amada e se dedicar para fazer o relacionamento dar certo. 

Por outro lado, as pessoas podem cometer erros. Então, mais uma vez, tenha em mente que quem ama trai e, infelizmente, você pode passar por essa situação. 

O que pensa um traidor?

Para algumas pessoas, a infidelidade é algo normal, tanto que hoje em dia existem aplicativos específicos para pessoas casadas que desejam ter casos extraconjugais. Um dos aplicativos mais conhecidos é o Ashley Madison, que tem a maior quantidade de usuários no Brasil. 

Isso quer dizer que muitas pessoas que ama traem e não estão dispostas a deixar a pessoa com que se relaciona e muito menos deixar de enganá-las. Sim, é uma situação delicada e difícil de compreender. Porém, muitas vezes essa é a realidade. 

No entanto, vale dizer que existe um perfil psicológico de quem é infiel. Na verdade, existe mais de um perfil psicológico, já que as pessoas são diferentes. Por exemplo, você já pode ter ouvido falar que quem desconfia demais é porque trai. 

Realmente, isso é um tipo de comportamento de pessoa que pratica a infidelidade, mas isso não é uma prova de que a pessoa realmente está fazendo isso. 

Aqui estão as principais características de uma pessoa que costuma trair: 

1. Compulsão por mentir

Uma pessoa que tem compulsão por mentir tem a necessidade de enganar as pessoas. E, para que possa sustentar uma mentira, essa pessoa precisa criar outras histórias. 

Para uma pessoa que possui essa característica, mentir é algo natural, tanto que ela consegue ser muito convincente e, de fato, enganar o seu parceiro ou parceira. 

2. Compulsão por seduzir

Embora o ato sexual seja considerado o momento crucial da traição, o flerte costuma ser algo muito importante para tal ato.

Uma pessoa que tem compulsão por seduzir leva o flerte como um jogo. Ou seja, ela sente prazer em conquistar e fazer com que as pessoas as desejem. 

3. Compulsão por sexo

Esse é um transtorno sério, que pode provocar diversos problemas a pessoa que o possui. Aqui, o indivíduo por esse tipo de compulsão tem um desejo sexual tão grande que o seu parceiro não consegue atender às suas vontades. 

Portanto, a pessoa que é infiel usa esse comportamento como justificativa, já que não consegue ter seu desejo saciado por apenas uma pessoa. 

Essas são apenas algumas das características comuns em pessoas que traem. No entanto, tenha em mente que cada pessoa é diferente da outra. Logo, ela pode ter um caso extraconjugal e não ter nenhuma das características que citamos. 

Como descobrir uma traição com a Líder Detetives

A melhor forma de saber se o parceiro(a) está sendo infiel seria ter uma conversa franca e perguntar o que está acontecendo. Entretanto, sabemos que não é assim que funciona na prática. 

Muitas pessoas que traem fazem tudo o que é possível para que a traição não seja descoberta. Afinal, lembre-se do que já citamos, no final das contas, quem ama pode ser desleal e não querer perder a pessoa amada. 

No entanto, estamos falando de um ato egoísta, já que a outra pessoa não faz ideia do que está acontecendo e está sendo enganada. 

Portanto, se ainda tem dúvidas se mulher ou homem que trai não ama, pode acreditar que sim. Mas isso não quer dizer que você deve aceitar essa situação. 

Mas, então, como descobrir que a pessoa está sendo infiel? 

Se você desconfia que seu parceiro ou parceira está sendo infiel, neste momento, o melhor a se fazer para tirar essa dúvida é procurar ajuda de um especialista em investigação conjugal

A Líder Detetives é uma empresa séria e comprometida, que conta com uma equipe formada por especialistas – como detetive conjugal –, que realizam o trabalho de forma discreta e profissional. 

Lembre-se que quem ama pode mentir para você e ser um traidor, porém confiança é a base de qualquer relação. Sem ela, fica muito complicado manter um relacionamento saudável. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como contratar um detetive para descobrir uma traição! 

Diretoria Líder

Diretoria Líder

A Diretoria Líder é responsável por uma empresa especializada em serviços de Investigação Particular, com mais de 20 anos de história. Possuímos a melhor equipe de detetives particulares de São Paulo e atendemos todo o território brasileiro para solucionar os mais diversos casos de investigação.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário abaixo
e aguarde nosso contato.
Se preferir, ligue para:
(11) 3872-5461 ou (11) 99933-0374
Atendimento confidencial

ARTIGOS RECENTES