Início » Investigação Particular » Pensão Alimentícia

Pensão Alimentícia

detetive particular
detetive particular

O que é pensão alimentícia?

É um direito garantido pelo Código Civil que permite que parentes, cônjuges e companheiros exijam um auxílio monetário para alimentação, educação, saúde e vestimenta de um dependente. Esse caso é mais comum com casais divorciados que têm filhos na relação.

Como um detetive vai te auxiliar nessa situação de pensão alimentícia

A falta de pagamento por pensão alimentícia é uma das principais causas de crianças de pais divorciados ficarem em situação de vulnerabilidade. Sem uma alimentação boa, educação, vestimentas e lazer o menor tem uma má expectativa de vida.

Um índice levantado pela polícia civil em 2017 aponta que em média são feitas 64 prisões por dia por conta da falta de pagamento dos direitos do dependente. Nesse artigo fique por dentro de todas as informações sobre a pensão alimentícia.

COMO FUNCIONA O PROCESSO INVESTIGAÇÃO EM SÃO PAULO?

Há várias circunstâncias em que faz sentido contratar um detetive particular para o seu caso de pensão alimentícia. Por exemplo, quando você não sabe onde o seu ex-marido ou ex-esposa mora ou trabalha. Ou, ainda, quando tem um motivo para acreditar que ele(a) tenha uma renda maior do que a relatada.

Dito isso, existem muitas técnicas disponíveis que são utilizadas. As principais delas incluem:

  • Pesquisa de ativos: o detetive particular investiga as finanças do seu ou sua ex para descobrir ativos que ele(a) pode ter tentado ocultar;
  • Vigilância: envolve observar o estilo de vida do outro para determinar se isso sugere que ele tem uma renda maior do que a informada;
  • Coleta de evidências: o detetive particular coleta provas e informações que apoiem o caso, como fotos, vídeos e documentos, por exemplo. Tudo é feito dentro da lei, tornando possível que as provas obtidas sejam utilizadas em um processo judicial.

A importância de um detetive para te auxiliar no processo

Por algumas vezes, o processo de pensão alimentícia pode ser conturbado. Isso porque há chances do lado devedor tentar se evadir de suas responsabilidades, sumindo do mapa.

Mas não é só isso, outros problemas como declaração de renda falsa pela parte pagante, confirmação de paternidade ou até mesmo falta de pagamento das pensões, acontecem constantemente. E nessas horas, só há uma pessoa capaz de te ajudar, um detetive particular.

Detetives particulares são profissionais que agem dentro da lei para desmascarar mentirosos. Eles podem ser utilizados em diversos casos, como em uma traição, observar maus tratos, encontrar parentes desaparecidos entre outras coisas.

No caso da pensão alimentícia, geralmente, os responsáveis do dependente sabem a realidade da parte pagante, porém, não conseguem provar essas informações. Um detetive particular pode resolver esses problemas em apenas 10 dias.

É bom lembrar que o detetive particular não realiza cobranças. Dessa forma, eles não entregam papeladas ou cobram a pensão alimentícia do pai ou da mãe inadimplente. No entanto, esse profissional tem a experiência e qualificação de fornecer informações e registros que poderão ser utilizados no tribunal. 

Onde atuamos ?

Precisando de Serviços de Investigação? A Líder Detetives pode te ajudar resolver, entre em contato conosco para contratar Detetive Particular.

Nosso escritório central esta localizado na cidade de São Paulo, porem a Líder Detetives atende em qualquer lugar do Brasil e também em outros países. 

Nosso atendimento é 24 horas. Sempre que houver necessidade, não importa o dia ou a hora você poderá ligar. Sempre será um prazer atendê-lo.

Os problemas não escolhem horário, por isso oferecemos um serviço de investigação 24 horas por dia e 7 dias da semana.

A Líder orgulha-se de sempre superar as expectativas dos clientes.