Início » Leis detetives » Mitos e Verdades sobre o detetive particular

Mitos e Verdades sobre o detetive particular

Muito se diz sobre a atuação e participação dos detetive particular durante suas investigações e apuração de dados ao longo de um caso. No entanto, como há uma comparação entre os filmes e seriados com a realidade, é fundamental que você conheça alguns mitos e verdades sobre esses profissionais.

Ao contrário do que as pessoas pensam, não é qualquer um que pode ser um investigador particular ou detetive. Ou seja, isso é considerado um mito, já que para exercer essa atividade é preciso fazer um curso específico e obter conhecimento, habilidades e técnicas para atuar nessa área profissional.

Além disso, há outras fantasias criadas pelos contos e histórias de detetives que, hoje em dia, não são seguidas, muito menos, levadas em consideração pelos detetives.

Conheça fatos e mitologias do detetive

Para entender melhor sobre esse tipo de serviço, veja a seguir o que é acontece ou não no mundo investigativo:

  1. Os detetives utilizam roupas pretas e capas: Mito. O detetive particular varia o tipo de roupa e pode utilizar roupas elegantes, básicas e até mesmo esportivas para descobrir o que quer. As capas não são utilizadas como nos filmes.
  2. Fazem infiltração para descobrir pistas: Verdade. Eles podem utilizar disfarces e entrar em uma empresa com autorização sem infringir a lei, por exemplo, para acompanhar de perto os problemas ou falhas que acontecem.
  3. Entre as ferramentas, a lupa é uma das principais: Não. A lupa é somente ilustrativa por representar a procura por “pistas”. Mas os principais equipamentos são câmeras, binóculos fotográficos, drones, diversos carros e motos.
  4. Podem trabalhar 24 horas: Sim. A equipe de detetives está prepara para os mais variados casos e podem sim, trabalhar até 24 horas – tudo vai depender da necessidade do cliente.
  5. Não entregam resultado: Mito. Independentemente se o cônjuge, por exemplo, não estiver traindo a pessoa, os detetives sempre entregam resultado ao cliente, a partir de um relatório com todas as informações obtidas e até mesmo imagens e dados de conversas, por exemplo.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e saiba como uma investigação particular pode te ajudar.