-: dez 10, 2020 / diretorialider

Motivos de traição, saiba o que leva alguém a trair seu companheiro

0

Pressão dos amigos? Relacionamento esfriou? Apenas curiosidade? São diversos os motivos para trair quem se ama

Jurar fidelidade até a hora da morte é romântico, mas nem sempre a promessa é cumprida. No Brasil, a média de traição em um relacionamento é de 40,5%. Ou seja, quase metade dos casais passam pelo revés. Neste texto, vamos explorar os principais motivos de traição existem nos relacionamento a fora!

O dado chocante é da pesquisa Mosaico 2.0 de 2017, que foi conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A pesquisa mostra também que os homens traem mais: 50% admite o erro, versus 30% das mulheres. 

O que é trair?

Falar sobre traição é difícil, porque depende de um importante fator: o que é considerado traição pelo parceiro.

O que é trair em um relacionamento vai desde pagar uma refeição para alguém do sexo oposto (no caso dos casais héteros) até ir para a cama com outro parceiro sexual sem ciência do cônjuge.

Como há vários tipos de traição, se os parceiros não estiverem alinhados quanto às suas expectativas, um deles pode trair e nem imaginar que está traindo!

Por que acontece a traição?

Entender porque alguém trai é muito difícil, pois depende do responsável admitir que traiu e esse é um assunto muitas vezes tratado como tabu. 

O motivos de traição são diferentes em cada casamento, mas o que se sabe até agora é que os mais comuns são:

Pressão externa

Quem não tem uma identidade definida, principalmente os jovens, pode ceder à pressão de amigos para trair. É muito frequente entre os homens criados em uma cultura machista na qual ele deve ser sempre “o pegador”. 

Provocação

Sim, tem gente que busca outro parceiro apenas para chamar a atenção do cônjuge em uma fase em que o outro está emocionalmente ou fisicamente mais distante. É uma forma de mostrar que outras pessoas ainda o acham atraente. 

Carência

Quando o relacionamento não vai, as pessoas podem procurar carinho, sexo e compreensão fora do namoro ou casamento para suprir uma necessidade que não está sendo atendida.

Prazer

Há pessoas que sentem prazer em “sair para caçar” e sentem necessidade de seduzir outras pessoas para se sentirem satisfeitos, mesmo se o relacionamento com o cônjuge estiver indo bem.

Trauma

Quem presenciou casos extraconjugais dos pais na infância pode apresentar o mesmo tipo de comportamento na fase adulta. É um processo inconsciente que merece ser olhado com atenção. 

Vingança

Se você soube que o outro está traindo, qual é a melhor forma de dar o troco? Traindo também. Este é um motivo de traição bastante frequente, e às vezes quem é traído primeiro até quer que o outro saiba.

Rotina

Quando a relação cai na rotina, uma das partes pode buscar em outras pessoas o que vem faltando no dia a dia, como aventuras sexuais, viagens, jantares românticos, entre outros. 

Curiosidade

É comum imaginar como será o beijo, o sexo e os carinhos de um terceiro, principalmente quando se está em um relacionamento longo. Trair pode ser uma forma de sanar essa curiosidade sem magoar o parceiro.

Término

Quem está pensando em terminar pode usar a traição como a gota d’água para sair da relação. É quase um pedido de socorro por não conseguir solucionar o problema com uma conversa amigável. 

imagem em preto e branco de casal em lados diferentes de uma cama

Veja mais: COMO FUNCIONA A INVESTIGAÇÃO CONJUGAL?

Quais os sinais de traição do marido? E da esposa?

A traição pode acontecer em qualquer relacionamento – embora apenas 5% das pessoas acreditem que o parceiro seja capaz disso. 

Antes de contratar um detetive particular para investigar o marido, esposa, namorado, namorada ou crush, fique de olho para identificar sinais preocupantes:

  • Ficar o tempo todo no celular
  • Mudar as senhas de bancos, redes sociais, e-mails, etc
  • Fazer hora extra com frequência
  • Sair mais com os amigos
  • Passar mais tempo na academia
  • Mudar a aparência (um novo corte de cabelo, emagrecer, etc)
  • Agradar o parceiro com mais frequência (com presentes, viagens, etc)
  • Perder o interesse no parceiro

Fique atento aos sinais e motivos de traição! E para tirar a dúvida, fale com um investigador particular, que vai ajudar a flagrar o culpado e entender os motivos de traição para que você possa resolver, de uma vez por todas, o seu relacionamento e voltar a ser feliz. 

Posted in: Curiosidades
Comentários
Nenhum Comentário
Ainda não há comentários.