Muitas pessoas possuem interesse em investigar sua paternidade, mas como fazer isso?

Nós sabemos que a paternidade é um assunto que mexe com muita gente. Enquanto algumas pessoas têm certeza absoluta sobre esse assunto, outras ficam com aquela pulga atrás da orelha que teima em não sair de lá.

Existem casos de pessoas que foram adotadas e desejam saber quem são seus pais biológicos, devido ao fato de essa informação jamais lhes ter sido transmitida, ou então aquelas que simplesmente desconfiam do assunto, sem jamais terem tido uma conversa sobre sua paternidade.

Porém, com um mundo tão grande assim, como será que é possível encontrar quem são os verdadeiros pais? É possível encontrar provas? As investigações podem ser bem sucedidas?

Vamos falar sobre todos esses assuntos e entender como a investigação de paternidade pode, sim, trazer resultados concretos.

Importância dos Serviços de um Detetive Particular na Investigação de Paternidade

Detetive Particular

Primeiro de tudo, é preciso que seja contratado o serviço de investigação particular, que deve ser prestado por um detetive particular profissional. Se alguém sem os conhecimentos necessários tentar resolver esse quebra-cabeças sozinho, então as chances de que o processo dê certo serão irrisórias.

Saber como atua o detetive particular não é algo que possa ser aprendido ao assistir a filmes e séries, por exemplo. Essas produções geralmente são muito fantasiosas e não mostram a forma real com a qual um investigador particular atua, o que consequentemente pode enganar os desavisados.

Para entender melhor como um detetive particular atua, basta pensar em outras profissões. Você não confia sua saúde a qualquer pessoa, a não ser um médico, bem como também não delega o projeto da sua casa a qualquer um, e sim a um engenheiro civil.

Da mesma forma, as investigações devem ficar a cargo de um detetive particular completamente confiável, que passou por vários treinamentos em sua carreira para que saiba a melhor forma de resolver um problema tão sério como a investigação de paternidade.

É Arriscado Contratar Alguém Que Não Seja um Detetive?

Contratando alguém que não é detetive

Sem sombra de dúvidas! O risco trazido por essa decisão é muito grande, devido a vários fatores.

Primeiramente, pagar por um serviço para alguém que não seja capaz de realizá-lo é uma péssima decisão. A pessoa receberá o dinheiro e simplesmente não poderá atender o cliente a contento.

Porém, a situação de investigação de paternidade envolve muito mais do que uma quantia em dinheiro: ela influencia diretamente na saúde psicológica e emocional de quem procurou pelo serviço.

Imagine a seguinte situação: alguém contrata o serviço de investigação para descobrir quem são seus pais biológicos. Passados alguns meses, chega-se a uma conclusão, que é apresentada para a pessoa que contratou o serviço, mas depois do encontro com os supostos país, descobre-se que tudo não passou de um engano.

Além de todo o dinheiro que foi investido, o psicológico da pessoa ficará tão abalado que ela pode ter sua vida destruída, ou então seriamente prejudicada.

Por isso, apenas detetives particulares profissionais e experientes devem ser contratados, já que o risco não vale a pena, de forma alguma. O passo a passo para ser um detetive profissional é bem complicado, e tudo isso deve ser considerado na hora da escolha.

Como Dar Pistas ao Investigador Particular?

Dicas para investigação

Essa é uma dúvida das grandes. Como a pessoa não sabe quem são seus pais, então como dar alguma pista que possa ajudar a identificá-los?

Nesse momento, é importante oferecer qualquer coisa que se encontrar e que possa ajudar na investigação de paternidade. Alguns desses itens são:

  • Fotos;

  • Documentos;

  • Cartas;

  • Jóias;

  • Recibos;

  • Entre outros.

Além dos itens físicos, algo que pode ajudar bastante são informações, lembranças e memórias. Caso a pessoa tenha alguém de confiança e que pode ter informações relevantes, essas também podem ser ouvidas pelo investigador particular.

Pode parecer que alguns fatos não tenham nenhuma ligação com o caso, mas tudo pode servir como uma pista para o detetive.

Quanto Custa Uma Investigação de Paternidade?

Investigador pessoal

Muita gente leva apenas o preço do serviço em consideração na hora de escolher um investigador particular. Por isso, muita gente opta por aqueles que cobram mais barato, o que não é uma decisão sábia, como vimos anteriormente.

É claro que saber quanto custa um detetive particular é importante para se programar e entender melhor sobre o serviço, mas junto a isso devem ser levantadas várias outras informações sobre o profissional, como seu tempo de experiência e os casos que já foram resolvidos, por exemplo.

Com todas essas informações, fica mais fácil entender como funciona uma investigação de paternidade e como ela é importante para quem a contrata. Assim, será possível ter expectativas mais realistas e conseguir descobrir essa informação tão valiosa, que pode fazer a vida mudar para sempre.

Agora que você já sabe o processo, deseja começar a sua investigação de paternidade agora? A Lider Detetives irá te auxiliar!