As mudanças na maneira como o seu companheiro conduz o relacionamento podem ser um indício de infidelidade

Desconfiar que está sendo traído é um dos piores pesadelos que se pode ter durante um relacionamento.

Basta começar com algumas brigas, sem motivo aparente, a ausência injustificada ou as mudanças repentinas de comportamento, para que a insegurança comece a aparecer.

A decepção de saber que a pessoa amada está sendo infiel pode ser dolorosa e na maioria das vezes, traumática.

Saber observar os sinais dos companheiros é essencial para identificar se algo está realmente acontecendo a fim de evitar possíveis conflitos desnecessários.

Se você está desconfiado, cuidado ao demonstrar, pois isso poderá inibir seu parceiro, dificultando ainda mais a investigação conjugal.

 

Os Primeiros Sinais

De início, as evidências aparecem em situações de menor relevância, portanto, é preciso prestar bastante atenção aos sinais de traição.

Alteração de humor

Um dos primeiros indícios são as alterações repentinas de humor. Uma hora tudo vai bem, mas, logo depois você percebe que a pessoa mudou a feição e está agindo fora da normalidade.

As discussões surgem por motivos banais, e coisas que antes não faziam diferença, agora passam a incomodar no relacionamento.

Essa oscilação pode estar ligada ao fato da culpa e ao mesmo tempo da insatisfação com o parceiro atual.

A falta de diálogo ou a redução na frequência com quem conversavam antes indica falta de interesse no relacionamento. Se a pessoa não se importa mais em saber como foi o seu dia, sinal de que algo ou alguém está furtando essa atenção.

Além disso, muitas vezes quem trai se sente culpado. Para se livrar do sentimento e não levantar suspeitas, o parceiro pode surgir com presentes inesperados ou elogios antes nunca escutados.

Casal mal humorado

Mudanças nos horários

Se antes o seu companheiro não via a hora de sair do trabalho para te ver e ,de repente, passou a realizar horas extras com a desculpa de que a demanda de serviços aumentou, é um fator para se preocupar.

Reuniões de última hora, chefe que pede para ficar até mais tarde ou até mesmo viagens a trabalho, são utilizados como pretextos para traição.

Uma forma de descobrir se estão falando a verdade, é questionar sobre a remuneração.

Normalmente, quem fica até mais tarde na empresa, tem o benefício de receber pelas horas extras.

Mudanças na aparência

A vaidade em excesso ou o surgimento dela, podem ser indícios de infidelidade, ou que está tentando impressionar alguém.

Se o seu parceiro costumava não ligar para a aparência e de repente os cuidados com os cabelos ou a preocupação em estar bem vestido, tornam-se mais frequentes, algo pode estar errado.

É importante indagar sobre tais mudanças e procurar entender o verdadeiro motivo para tal.

O que fazer?

O diálogo é o primeiro recurso para tirar as dúvidas se você realmente está sendo traído. Entretanto, é comum que o fujam do assunto, evitando a famosa discussão de relação.

Mentiras também poderão ser utilizadas para mascarar a infidelidade, portanto, é preciso reunir provas ou pelo menos indícios do ato.

Caso você não consiga obter a verdade por meio de diálogo, existem serviços especializados que realizam uma investigação conjugal para confirmar a suspeita.

A contratação de um detetive particular, por exemplo, pode ser uma solução se você deseja ir até o fim para descobrir, já que o detetives dispõem de métodos mais eficazes para isso.

Após o período de análise, é possível descobrir se há ou não infidelidade e se comprovada, é a hora de tomar a decisão.

Descobrir uma mentira pode não ser fácil, mas devemos entender que a confiança e o respeito são à base de um relacionamento saudável e duradouro.

april-fools-2190223_960_720