Não parece, mas o serviço de detetive particular na área jurídica tem sido cada vez mais procurado

O trabalho de um detetive particular não se resume apenas a solucionar problemas familiares e conjugais, como saber se um cônjuge está sendo traído ou se um dos membros da família faz alguma coisa que não deveria. É cada vez mais comum que os serviços desses detetives sejam contratados para encontrar fraudes ou irregularidades em uma empresa, o que é chamado de investigação empresarial.

OCASIÕES ONDE O DETETIVE PARTICULAR PODE AJUDAR UMA EMPRESA

A realização de uma investigação empresarial pode ser feita em vários casos. Se houver qualquer problema com o estoque da empresa, como o desaparecimento de materiais sem nenhum motivo, a melhor opção é contar com os serviços de um detetive particular, já que o custo gerado por esses sumiços pode ser muito alto a longo prazo.

Algumas empresas trabalham com produtos que são confidenciais e que não podem ser vazados antes de seu lançamento. Um detetive particular também é muito útil nesses casos, já que ele é um profissional que consegue verificar se há câmeras escondidas no local, dispositivos utilizados para a gravação e transmissão de conversas e até mesmo programas de computador que podem roubar dados secretos.

Outro problema muito comum é o desaparecimento de devedores. Se um cliente, fornecedor ou parceiro está com alguma dívida com a empresa e ela não consegue mais entrar em contato, uma investigação empresarial por um detetive particular é a solução ideal, pois os detetives podem encontrar os devedores para que os processos judiciais possam ser encaminhados para recuperar o dinheiro perdido.

Uma coisa que pode acontecer em empresas de todos os segmentos é que ex-funcionários façam qualquer coisa que possa ser prejudicial, como o acesso a dados importantes ou a documentos da empresa que sejam confidenciais. Esses casos também podem ser investigados por um detetive particular, que juntará todas as provas que conseguir para desmascarar quem fez isso.

Existem muitos outros casos nos quais um detetive particular pode agir. É bem importante lembrar que todos os serviços oferecidos por esse profissional têm o objetivo de ajudar a empresa a não ser lesada ou prejudicada e são realizados de acordo com todas as exigências da lei, que regulamenta essa profissão com a ocupação de detetive profissional.