As séries de detetives continuam com tudo! Confira alguns dos melhores lançamentos sobre esses profissionais

 

Personagem misterioso, intrigante e charmoso, o detetive marca presença na programação mais querida dos espectadores dos últimos tempos: as séries. Cada vez mais populares e estimadas pelos fãs, as séries de detetive retratam com uma boa dose de glamour essa profissão diferente.

Se antes os investigadores faziam sucesso na telona, agora os espectadores podem acompanhar as aventuras desse profissional no conforto do lar, em canas de TV por assinatura ou em serviços de streaming. Já existem tantas opções que você pode ficar em dúvida de quais valem a pena assistir, afinal, conciliar o seu tempo livre com as temporadas não é tarefa fácil.

É por isso que nós já selecionamos as cinco melhores séries de detetives dos últimos tempos, fáceis de encontrar e ideais para se divertir. É claro que nem tudo o que as séries mostram se assemelha a vida emocionante desses profissionais, mas com certeza você poderá aprender mais sobre a atuação de diferentes perfis de detetives.

 

Sherlock

Baseada nas histórias de Sherlock Holmes, do mestre Sir Arthur Conan Doyle, a série britânica tem uma adaptação crucial: se passa em Londres, mas nos dias de hoje. É estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson desde 2010 e já está em sua quarta temporada. Embora existam apenas 13 episódios, eles possuem em torno de uma hora e meia cada, então, é melhor dedicar as noites ou os finais de semana para isso. O primeiro episódio foi adaptado a partir do primeiro romance de Sherlock Holmes e mostra como os dois cavalheiros se conheceram e passaram a dividir o apartamento, ao mesmo tempo em que investigam uma série de mortes causadas pelo mesmo assassino. Veja Sherlock na Netflix.

 

Bones

Na FOX (TV a cabo) e Netflix exibem Bones,  que é uma série americana baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs, e também é uma das produtoras do programa, tornando essa série muito mais próxima da realidade. A doutora Bones (a atriz Emily Deschanel) é um personagem complexo, requisitada pelo FBI para ajudar na resolução de crimes em que restam somente os ossos das vítimas. Ao longo dos episódios, sua vida pessoal vai se entrelaçando com os restos mortais e, no fim da primeira temporada, a série definitivamente decola! Suas 12 temporadas e quase 250 episódios chegaram ao fim neste ano, então, se você é do tipo que não gosta de esperar pelos novos episódios, vá correndo ver essa série.

 

Stranger Things

A mais queridinha dos últimos tempos, em Stranger Things, três garotos Mike, Lucas e Dustin e uma garota muito peculiar, conhecida como Eleven, procuram por uma criança misteriosamente desaparecida, o Will. Só que, nessa busca, eles acabam se deparando com um mundo que jamais imaginavam existir e com perigos cada vez mais próximos. Entre os diferenciais da série, além de ser protagonizada por crianças, é a sua ambientação nos anos 80, com figurinos, músicas e até comidas que fizeram sucesso nessa época. A série também marca a volta da atriz Winona Rider às telas, outro ícone da década. Lançada no ano passado e com apenas uma temporada até agora, a Stranger Things na Netflix já anunciou para outubro desse ano mais uma leva de episódios. Se você ainda não viu, ainda dá tempo de assistir tudo antes dos novos episódios serem liberados.

 

Luther

Protagonizada por Idris Elba, a série policial britânica retrata um brilhante detetive, mas de temperamento difícil e imprevisível. E é exatamente por isso que a crítica está adorando esse programa: nem sempre ele vai ser totalmente bom ou totalmente mau, assim como os outros 40 personagens que aparecem ao longo dos episódios. Logo em seu início, o protagonista está retornando ao dever após meses afastado, ao mesmo tempo em que tenta reatar com sua esposa e desvendar um caso em que ninguém acredita em sua opinião. Atualmente, a série finalizou sua quarta temporada e mais uma está prometida para o próximo ano. No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis online, Veja de Luther na Netflix.

 

Dirk Gently

Dirk Gently é inspirado na famosa obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que foi adaptada para a telinha no ano passado em uma mistura de comédia com ficção científica e assuntos sobrenaturais. Na série, Samuel Barnett interpreta o excêntrico detetive Dirk Gently, que viaja pelo tempo e pelo espaço. A partir de uma visão holística do mundo, já no primeiro episódio o investigador enfrenta um chocante caso de assassinato. Apesar de ser um pouco nonsense, a série tem um humor ácido e inteligente, além efeitos visuais e cores atraentes, mas sem exageros. Os oito primeiros episódios estão disponíveis online, e, se você gostar, saiba que a série já foi renovada para uma segunda temporada. Veja Dirk Gently na Netflix.